Início Geral

Caminhão é flagrado com 17 toneladas de excesso de peso em trecho da BR-101, na PB

Dezesseis caminhões foram retidos, nesta terça-feira (13), após serem flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) trafegando com excesso de peso em um trecho da BR-101, no município de Mamanguape, Litoral Norte paraibano, a 60 quilômetros de João Pessoa. Entre os veículos retidos, um estava com 16.920 quilos em excesso de peso. Comente no fim da matéria.


Leia mais Notícias no Portal Correio

As retenções de veículos foram feitas durante uma operação de fiscalização da PRF. Ao todo, 36 veículos foram inspecionados, levando argila, coco verde, feijão, cimento e materiais de construção, e 16 sofreram retenções.

Segundo a PRF, caminhões que trafegam com excesso de peso sofrem com falhas no sistema de frenagem e podem causar acidentes graves em uma situação emergencial. Além disso, o excesso de peso provoca precoce dos pavimentos das ruas e rodovias.

Ainda segundo a PRF, todos os veículos autuados com excesso de peso só puderam prosseguir as viagem após realizarem o transbordo da carga excedente, que consiste em retirar e transferir para outro caminhão a parte que havia extrapolado o limite.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.