Início Notícias

Caminhoneiros não aceitam acordo e greve continua

A proposta de acordo anunciada, nesse domingo (27), pelo presidente Michel Temer parece não ter agradado muito aos caminhoneiros que estão mobilizados no estado. Pelo menos foi o que disse o presidente do Sindicato dos Condutores e Empregados em Empresas de Transporte de Combustíveis Produtos Perigosos e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindconpetro-PB), Hermerson Galdino, em contato com o Portal Correio, nesta segunda-feira (28).

O presidente do Sindconpetro-PB disse que a redução proposta pelo governo federal de baixar o preço do diesel por apenas 60 dias não resolve a situação. Segundo ele, isso pode ser uma forma de desmobilizar o movimento para depois reajustar novamente o preço do produto. “Vamos ficar mobilizados o tempo que for necessário para garantir que o governo resolva essa situação. Enquanto não surgir uma proposta que atenda nossa categoria a greve não irá acabar”, disse.

Hermeson também reiterou que o protesto dos caminhoneiros está sendo feito de forma pacífica e ordeira e não aceita vandalismos. Ele também agradeceu o apoio da população, que tem ajudado com a doação de mantimentos para os manfiestantes. “Precisamos do apoio do povo para que se incorpore ao movimento, pois o preço da gasolina também tem que baixar”, arrematou.

Nesta segunda-feira (28), os caminhoneiros irão realizar um protesto às 16h nas proximidades do Porto de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Comentários

  • André Gomes disse:

    De verdade, já virou palhaçada isso. Querem mais o que? Acham que vão mudar o Brasil em 10 dias? Muita gente em minha cidade está sem gás, com criança de colo e não condição de fazer comida. Eu não sei em que parte da rodovia estão deixando passar suprimentos para hospitais, porque até a UTI daqui está com falta de oxigênio. Milhares de animais morrendo, toneladas de comidas sendo descartadas, tenham noção que seu direito termina quando começa o dos outros. Comecem o protesto pelas urnas, não adiantará nada a estender essa palhaçada toda, nós vamos pagar a conta e de uma só vez. Isso já está virando Venezuela, as pessoas se matando em filas de postos e mercados para guardar comida, sinceramente, isso tudo só está piorando. Já conseguiram todas as exigências que fizeram, agora parem e permaneçam esses dias acreditando que vão manter as medidas e caso termine os 60 dias e tudo volte ao normal parem o Brasil de novo. Tenham bom senso.

  • James disse:

    Aqui eu to de boas por mim ficava de greve ate o ano que vem…

  • PAULO disse:

    Já está na hora de parar, pois a população é quem está sofrendo.

  • Junior nery disse:

    Vamos eleger kid bengala ,com certeza o país vai pra frente .
    O Brasil precisa de um empurrão,kid bengala e a solução .

  • KKKKKKKKKKKKK acho pouco disse:

    ESSA MANIFESTAÇÃO É VALIDA, MAS ESTÁ FICANDO CHATO JÁ. SEMANA PASSADA EM NILVAN FERREIRA, ELE ENCHIA A BOCA E DIZIA SER A FAVOR, HOJE, ELE SÓ APRESENTOU O CAOS, MAS NEM CRITICOU E NEM APOIOU, OU SEJA, TODOS JÁ NÃO ESTAMOS MAIS AGUENTANDO ESSA SITUAÇÃO….. O MUNDO NÃO PODE PARAR POR CAUSA DE ALGUNS, JÁ TEM LOCAL VOLTANDO AO NORMAL, AQUI ESSES CARAS QUEREM MANDAR, NÃO É ASSIM NÃO….. BREVE TEREMOS NOVIDADES, CABEÇAS SERÃO ENJAULADAS, AI AS COISAS IRÃO COMEÇAR A ANDAR……. APOIO ESSE MOVIMENTO, MAS EM PARTES……

  • Ferreira disse:

    Cadê o primeiro TRILHO!?

  • Aline disse:

    Gente, se vcs querem mesmo ver a realidade saiam da frente da TV! A mídia quer enfraquecer o movimento, e colocar a população contra mesmo, quem sofre mais com isso tudo são eles muitos estão longe de casa e longe da família, a vida de caminhoneiro não é fácil, principalmente os autônomos, enquanto não trabalham também não ganham, nós pagamos impostos altíssimos que aumentam a cada dia e baixamos a cabeça, quando um grupo se reúne contra esses abusos há quem seja contra! Tirem a venda dos olhos.
    O Brasil deveria parar junto, na minha opinião.
    Eu estou com minha zona de conforto abalada também, mas existem sacrifícios que são necessários.
    Com relação a gás de cozinha, suprimentos hospitalares ou cargas vivas nada disso fica no bloqueio.
    O combustível que estava sendo regrado já foi liberado, visando o bem estar da população.

    E pra quem não dá o devido valor a essa classe, está mais do que provado que não podem viver sem eles

    • André Gomes disse:

      Desculpa Aline, mas aqui em minha cidade não está chegando nada disso e estão parando até veículos utilitários. Já está ficando insustentável isso. Trabalho em uma fazenda de gado e os animais estão ficando sem comida. Uma coisa é se organizar e exigir mudanças. Eles já foram atendidos e não vão mudar o Brasil em 10 dias, as coisas tem que ser feita respeitando o direito de todos. E ao contrário do que acham eu não acompanhei as notícias na mídia, o hospital da minha cidade não tem oxigênio na UTI porque foi parado no meio do caminho. Hoje de manhã uma vizinha estava em casa desesperada que não tem mais gás na cidade e não tem previsão de chegada e ela tem neto pequeno e não tem como fazer comida, então acredite que em muitos lugares essas coisas básicas não estão passando. Eu conheço a realidade dos caminhoneiros, meu avô se aposentou tendo essa vida de ficar meses fora e depois voltar pra família e não era fácil pra ninguém.

  • marileide disse:

    Quando reduziu por 20 anos valores de Saúde e educação ningue m saiu nas ruas. O que está acontecendo? Só pq estes atributos básicos ofertados pelo governo se destinam aos pobres? Uma inversão de valores muito grande em nosso país

  • marileide disse:

    Só com o valor do auxilio moradia (justiça) cerca de 1 bi/ano e as mordomias de deputados federais e senadores pagam esta conta.

  • Luiz Fernando disse:

    Engraçado é ver o povo apoiando os caminhoneiros como se eles tivessem lutado por nós, pra baixar geral o preço dos combustíveis. Eles só querem baixar o Diesel, nem pra todos, só pra caminhoneiros mesmo, como governo n vai querer perder nenhum real nessa história quem vai pagar o diesel mais barato nos caminhões será nossa gasolina que vai aumentar e muito pra garantir que o governo n perca receita. Todos somos caminhoneiros? Tá “serto”.

  • Wesllanya disse:

    Gente pelo amor de Deus, onde já se viu a população ficar contra os caminhoneiros que estão reivindicando melhorias para todos nós? o governo federal esta se fazendo de desentendido, não menciona em nenhum pronunciamento a redução do valor da gasolina, o governo estadual continua insensível a isso, nao baixa, nem negocia o ICMS, e a culpa de tudo isso é dos caminhoneiros? Realmente o problema do Brasil não é só a corrupção, são os próprios brasileiros.

  • Onofre disse:

    Ainda tem quem defenda essa cambada de ladrão do poder. Os caminhões tem que ficar parados mesmo até esses corruptos caírem fora, e sou otário com orgulho por ajudando, quem ta contra deve ta mamando na teta do governo!!!

  • Marcelo Tadeu Nóbrega de Oliveira disse:

    Observo que a população não está mais a favor dos caminhoneiros, está cheirando à baderna, anarquia.

  • Brito disse:

    Este país tá precisando de um governante de vergonha que tenha moral. Onde já se viu um Parente deixar o país numa lambnça dessa? E nosso governador que detém 29% de tributos do ICMS não dimunui 1%? Vamos dar um troco nesses alimentadores e sugadores de impostos federais e estaduais em 2018.

  • Andre reis disse:

    O que os caminhoneiros querem? No acordo da semana anterior entidades não concordaram. Essas que não concordaram, aceitaram agora. E ainda não ta bom? Desculpa, eu apoio o movimento, e a população também. Mas o radicalismo vai fazer a população se voltar contra o movimento. A população não aguenta mesmo. Já recebi solicitação para juntar mantimentos para os caminhoneiros. Mas como, se tá faltando também? esta faltando em casa e vou dar para eles? Desculpa, mas por mais que seja válido movimento, tenho q pensar em meus filhos. e O gás que não tem mais em João Pessoa? O governo cedeu, eles precisam ceder tb. O que estou vendo são alguns oportunistas que querem colocar outras coisas no meio da confusão. é lula livre, fora temer, tudo para ver que isso vai mudar o pais? gente, vamos mudar nas eleições. Acho q não pode ser assim.

  • moza alexandre disse:

    para entender isso tem que ser caminhoneiro, querem saber da verdade, larguem da tv aberta e vao para as redes socias

  • Maria disse:

    Filhos o governo falou mas não tem garantia de nada, ou seja, eles podem colocar e a qualquer momento tirar. Os caminhoneiros devem ficar sim. Vocês que reclamam é porque tem vida fácil.

  • Aldo disse:

    Acho que já e hora de recuar,pois já está transformando o país no caos. No interior está faltando tudo.

  • Eraldo disse:

    Fala sério, essas pessoas que estão comentando devem ter uma situação financeira muito boa, estão pensando só em si mesmas.

  • Fran disse:

    Esse movimento está demais. A população quer voltar ao normal e está de saco cheio de caminhoneiros que nunca estão satisfeitos com nada.

  • Willyan disse:

    Já está passando dos limites, o protesto e válido mais o governo já cedeu uma boa proposta, agora tem que dar um voto de confiança o que não dar é parar a vida de todo mundo. Sinceramente tem gente por traz desse movimento que o interesse não é o bem comum da nação

  • Gabriela disse:

    Enquanto tiver otários apoiando e levando alimentos para eles esta baderna vai continuar.

    • Eudes disse:

      Concordo , enquanto tiver OTÁRIOS levando lanchinho pra ESSES caminhoneiros continua essa baderna , o incompetente do governo federal já cedeu o Q mais vcs querem , só lembrando q essa conta somos nós que vamos pagar ….

      • pedro disse:

        TEM QUE MEXER NA POLITICA DE PREÇO,CASO NÃO APÓS OS 02 MESES DE CARÊNCIA,TUDO VOLTA AO DE HOJE

      • Rosangela disse:

        Otário não é quem leva “lanchinho” para caminhoneiros , nos defender da robalheira, otário é sustentar esse governo saco sem fundo que só pensam em encher os bolsos, não acredito que se acostumaram ser roubados a ara dura!! aff!!

    • moza alexandre disse:

      ótario?
      eles sim representam o povo sofrido e que ânseia por justica, nao esses políticos que legislam em causa própria, acho que tem gente que aguenta mais um pouco sustentar políticos com seus impostos

      • Johnny disse:

        Representam tanto, que todas as reivindicações que eles estão fazendo, ira fazer com que o povo pague impostos mais caros.
        Belos representantes que o povo tem!

    • Complicado disse:

      Com um “sujeito” insuflando a violência contra o povo, o país e dizendo que vai soltar todos os criminosos presos nesse período se colocarem ele na presidência, você queria o quê?

    • KKKKKKKKKKKKK acho pouco disse:

      CONCORDO GABRIELA, MAS BREVE ACABARÁ A BOQUINHA, SÓ BASTA FALTAR ALIMENTOS AI QUERO VER PESAR NA BARRIGAS DELES…
      JÁ ESTA ABUSIVO, O GOVERNO FEZ O QUE QUERIAM E AGORA ELES QUEREM O QUE MAIS….. VÃO TRABALHAR MÓI DE VAGABUNDO….. E OUTRA, ELES NÃO ME REPRESENTAM EM NADAAAAAAAA…… ISSO É CONVERSA FIADA, ESTÃO DANDO APOIO DEMAIS A ESSES CARAS….. EXISTEM ALGO POR TRÁS, SÓ SEI QUE A PF ESTA INVESTIGANDO……

  • Edmundo dos Santos Costa disse:

    COISAS DE LOUCOS. DE UM LADO O MINISTRO MARUM-DANÇARINO DIZ QUE O GOVERNO NÃO CEDEUA NADA. TEMER DIZ QUE SIM. OS “REPRESENTANTES” DOS CAMINHONEIROS DIZEM QUE ELES DEVEM FICAR AGRADECIDOS PELAS CONQUISTAS QUE A REPRESENTAÇÃO DELES OBTEVE E VOLTAR PARA CASA. SE OS CAMINHONEIROS DEPENDESSEM DOS PELEGOS ESTARIAM “MORTOS”.

  • Alfredo Fabricio disse:

    Acredito que o governo ao baixar o preço por 60 dias, ele garantiu que os aumentos irão acontecer com aviso prévio de 30 dias, e com isso todos podem se programar melhor com os valores dos fretes. Apesar dos políticos não terem palavra, devemos tentar acreditar, já que a situação está afetando todo o Brasil e prejuízos são imensos e quem pagará a conta somos nos. Devemos recuar para adiantar depois. Sou a favor da paralisação, porém temos que ser cautelosos para nao entrar no meio os interesseiros politicos e interesseiros sindicatos que so sabem ver o bolso.

  • KKKKKKKKKKKKK acho pouco disse:

    Já esta virando palhaçada…. Acho que tem que existir o bom senso dos caminhoneiros, o governo esta trabalhando e cumpriu com as exigências, agora, quando pessoas forem presas e responderem por isso, quero ver se eles irão aguentar…. Vai acabar comida, suprimentos em geral…… Já está virando molecagem….. Eles pensam que são os donos do mudo é….. vamos que vamos….

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.