Início Notícias

Caminhoneiros planejam novo protesto em Cabedelo

Em greve há quase uma semana, os caminhoneiros realizarão um protesto nesta segunda-feira (28), nas proximidades do Porto de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A concentração acontece localizada próxima ao equipamento.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores e Empregados em Empresas de Transporte de Combustíveis Produtos Perigosos e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindconpetro-PB), Hermerson Galdino, a manifestação será pacífica e está programada para acontecer a partir das 16h.

Hermerson disse que outras categorias e sindicatos se incorporarão ao movimento. Ele reforçou o apelo que tem feito para que a população apoie a iniciativa e lembrou que “a luta é de todos”. “Precisamos do apoio de todos, pois o governo está articulando de todas as formas para nos enfrentar. Não aguentamos mais pagar uma dívida que não é nossa”, desabafou.

Hermerson fez questão de reafirmar que a categoria está cumprindo a liminar expedida na sexta-feira (25) para garantir o abastecimento dos postos, mas ressaltou que o sindicato não pode obrigar o caminhoneiro a trabalhar. Ele disse também o protesto está acontecendo, mas os serviços essenciais estão sendo garantidos. “Não estamos interrompendo estradas, pelo contrário, garantindo a manutenção dos serviços essenciais, mas o nosso protesto continua até que seja resolvida esta situação”, arrematou.

Segundo o Sindconpetro-PB, cerca de 5 mil caminhoneiros atuam na Paraíba. A paralisação atingiu aproximadamente 98% da categoria.

Comentários

  • vicente cesar andrade disse:

    Fala-se muito em ‘preço dos combustíveis’ meu temor é que só estão olhando para o diesel.

  • renata disse:

    Muito interessante esse site. Parabéns pelo trabalho

  • Junior nery disse:

    Bota pra descer !
    Brasil um dia será do povo de bem!

  • XXX disse:

    Se a caategoria está cumprindo a liminar, por que os postos continual sem gasolina? por que nos supermercados estão faltando produtos? Vcs podem enganar os trouxas mas a greve de vcs não é contra o governo mas contra toda a polulação. Se o governo cedeu a todas as reinvidicações feitas e vcs não voltam, como quer que a população apoie? Vocês não são grevistas, são agitadores tentando criar o caos no pais. Qual ‘é a dívida que vcs estão pagando e que não é de vocês? Isso é conversa de esquerdista agitador, se dirigir caminhão não é viável pra vocês, mudem de profissão e não fiquem atrapalhando a população.

  • José Costa filho disse:

    Povo Unido jamais será vencido.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.