Início Geral

Caminhos do Frio vai aquecer o Brejo Paraibano

Faltando poucos dias para o inicio da programação do “Caminho do Frio – Rota Cultural 2014”, prefeitos dos sete municípios envolvidos estão otimistas com o incremento na economia local. Estimativas apontam que durante os 48 dias de realização do evento sejam injetados na economia dos sete municípios engajados, de no mínimo R$ 2 milhões em gastos de turistas com alimentação, hospedagem, produtos de agronegócios, artesanatos e gastos com o turismo de experiência.

Leia mais em Notícias no Portal Correio 

O Caminhos do Frio é uma rota cultural que acontece anualmente na região serrana do Brejo paraibano, numa realização do Fórum Regional de Turismo Sustentável do Brejo Paraibano e das sete prefeituras envolvidas, contando com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e PBTur, Corpo de Bombeiros e Sebrae Paraíba. De acordo com Fernanda Mello, presidente do fórum, toda a parte da infra-estrutura do evento, a exemplo do palco, sonorização, banheiros químicos, entre outros, já estão em andamento.

Nós recebemos recursos através da PBTur que são aplicados na parte da infra-estrutura onde ocorre a programação local de cada município. A novidade deste ano é a “Vila do Caminhos do Frio”, um local constituído por stands promocionais que são montados com objetivo de formar um espaço padronizado para a divulgação dos municípios, bem como dos produtos de artesanatos locais”, revelou. A programação será iniciada no próximo dia14 próximo no município de Areia sendo encerrada no dia 31 de agosto no município de Alagoa Grande.

Novas ofertas turísticas serão apresentadas na Rota Cultural 2014. Segundo a gestora de turismo do Sebrae, Regina Amorim, são novos produtos turísticos com foco na produção associada e na melhoria dos serviços ofertados ao evento, “o objetivo é movimentar a economia e proporcionar aos turistas uma rica programação cultural, bem como vivenciar experiências, através de novas ofertas turísticas em alguns municípios, a exemplo de Areia, Bananeiras, Pilões e Alagoa Grande”, revelou.

Este ano o município de Solânea participa pela primeira vez na programação do Caminhos do Frio e promete muitas atrações, conforme informa o prefeito Beto do Brasil, “nós estamos preparando com muito carinho a nossa programação local e prometemos atrações ao turista que for visitar Solânea”, destacou. Fazem parte do “Caminhos do Frio – Rota Cultural 2014”, os municípios de Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Nova e Alagoa Grande.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.