Campanha antecipada

40
COMPARTILHE

A campanha para as eleições de 2018 foi antecipada em pelo menos um ano e oito meses. O prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD), partiu na frente. Ele não fala diretamente sobre campanha. Mas suas atitudes são de quem está se preparando para a disputa. O que levaria o prefeito da Capital a visitar as cidades de Sapé e Cruz do Espírito Santo em um final de semana? Todo mundo sabe que o prefeito planeja ser governador. Por isso, tem falando, sempre, na manutenção das alianças que o levaram à reeleição.

A ideia dele é manter o apoio do PSDB e do PMDB ao seu nome. A história política tem se repetido. Sempre que surge uma terceira via, tudo muda. Não é preciso voltar ao tempo de Argemiro Figueiredo, Rui Carneiro, José Américo e Pedro Gondim. Basta retroceder a 2009. Na época, José Maranhão (PMDB) era governador, candidato à reeleição em 2010, e adversário ferrenho do então ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

O então prefeito Ricardo Coutinho (PSB), ferrenho crítico dos Cunha Lima, era aliado de Maranhão. Deu seu grito de liberdade, rompeu e lançou-se candidato a governador. Mas não havia espaço para as candidaturas do PSB, PMDB e PSDB.

Para se vingar de Maranhão, Cássio se juntou a Ricardo. Deu certo. Em 2014, Ricardo era candidato à reeleição. Cássio rompeu com ele e lançou-se candidato. Ricardo não pensou duas vezes buscou o apoio de Maranhão e venceu no segundo turno. Mas a aliança não se manteve para prefeito. É outra história.

Pela Paraíba

Já ouviu aquela máxima: “papa-figo engana menino”. Pois. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, continua em ritmo acelerado no que se refere às visitas intermunicipais. Esse final de semana esteve em Cruz do Espírito Santo e Sapé. E estava acompanhado de vereadores da Capital, além do vice Manoel Junior.

PMDB 1

Alguém tá dando uma de doido. Se é Antônio Sousa, o tesoureiro, ou José Maranhão, o presidente do PMDB. Semana passada, Sousa disse que tinha acertado com Zé a reunião. No dia seguinte, o presidente desmentiu.

PMDB 2

Ontem, em entrevista ao repórter Ecliton Monteiro da 98 FM (CorreioSat), Antônio Sousa disse que a reunião com Maranhão seria essa semana.

PMDB 3

Já sobre o pedido de Veneziano Vital do Rêgo para uma reunião, Maranhão já havia dito que estava faltando ‘tempo’ e que tinha conhecimento do ofício “há alguns dias”. Será que o ex-cabeludo está com moral?.

PMDB 4

A pauta de Veneziano seria a falta de diálogo dentro do partido. Já a reunião de Antônio Sousa teria como objetivo chamar os rebeldes na ‘chincha’.

Parceria

O presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira, recebeu os membros da AnoregPB, que tem como presidente, Germano Toscano de Brito. “A visita foi para ratificar a permanente parceria mantida pela instituição, visando o desenvolvimento dos serviços extrajudiciais e uma melhor prestação dos serviços”.

Proposituras 1

Durante a primeira semana de atividades parlamentares no ano, o vereador Eduardo Carneiro (PRTB) já apresentou três projetos de lei e 18 requerimentos na Câmara Municipal de João Pessoa.

Proposituras 2

Dentre as proposituras, projeto de lei institui o núcleo de atendimento especializado aos recém-nascidos e crianças com microcefalia na cidade.

Prejuízo

O fechamento da agência do BB, inclusive dos caixas eletrônicos no Espaço Cultural, prejudica donos de lojas, cujos clientes têm que se deslocar para outros locais em busca de dinheiro.

Retroativo

O prefeito de Campina, Romero Rodrigues, vai pagar o piso dos professores retroativo ao dia 1º de janeiro. Boa notícia para o magistério.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas