pmjp-realiza-acao-para-adocao-de-animais-e-distribuicao-de-mudas-na-lagoa
Ação será realizada neste sábado (15) - Foto: Divulgação

Campanha arrecada ração para animais abandonados

Mantimentos serão disponibilizados em cinco pontos de alimentação e fornecimento de água no bairro de Mangabeira

167
COMPARTILHE

A Faculdade Pitágoras, por meio do Projeto ‘RealizAnimais’, está com uma campanha para arrecadar ração para animais abandonados em João Pessoa. Os mantimentos serão disponibilizados em cinco pontos de alimentação e fornecimento de água no bairro de Mangabeira em ação que ocorre neste sábado (15), das 8h às 12h.

“A ação busca mobilizar a comunidade acadêmica e a população para o entendimento sobre o amor aos animais e como podemos ajudá-los de maneira simples, além de alertá-los acerca da guarda responsável” afirma a coordenadora de cursos da instituição, Pollianna Godoi.

Para fazer a doação, os interessados devem entregar as rações na Faculdade Pitágoras, localizada na Rua Radialista Antônio Assunção de Jesus, 89, Bancários. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3255-7803.

O Projeto RealizAnimais ainda busca conscientizar a população sobre a importância de tratar bem os animais, contribuindo também para a saúde pública.

30 milhões de animais abandonados

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam para uma estimativa de mais de 30 milhões de animais abandonados, somente no Brasil. Dentre eles, cerca de 10 milhões são de gatos e 20 milhões de cães.

Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. No interior ou em cidades menores, o número de animais de rua chega a 1/4 da população humana.

Notícias mais lidas