Início Geral

Campanha da Fraternidade 2017 será lançada nesta quarta-feira em João Pessoa

A Arquidiocese da Paraíba promove, nesta quarta-feira (1º), o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017, na Paróquia Santo Antonio de Lisboa, no bairro de Tambaú, em João Pessoa. O lançamento será feito pelo administrador apostólico da arquidiocese, dom Genival Saraiva.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Com o tema, ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’, a campanha vai abordar os biomas brasileiros.

De acordo com o responsável pela campanha no estado, cônego Egídio de Carvalho Neto, a iniciativa da igreja tem por objetivo alertar para as conseqüências do uso irresponsável dos bens naturais e a interferência direta do homem na natureza e no planeta.

Segundo ele, a história do Brasil mostra-nos que desde o descobrimento até os dias atuais os biomas têm sentido de forma perversa o peso da mão inconsequente do ser humano. “Cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, que correspondem a grandes espaços geográficos com as mesmas características físicas, biológicas e climáticas, onde ali vive grande número de espécies de plantas e animais, é o chamado que nos faz, em nome de Deus, a Igreja do Brasil, através desta Campanha da Fraternidade 2017”, disse.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.  

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.