Início Geral

Campanha da PRF realizar? exames para avalia??o da sa?de dos caminhoneiros da Para?ba

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) irá realizar na próxima quarta-feira (29), das 9h às 17h, no Posto da PRF de Santa Terezinha, em Campina Grande, a terceira etapa do Comando de Saúde nas Rodovias (CSR). A ação tem como objetivo detectar e alertar os profissionais de transportes sobre alterações nos parâmetros de saúde que possam prejudicar ou impedir a condução de veículos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A PRF informou que durante a ação os caminhoneiros poderão realizar exames gratuitos como o Índice de Massa Corpórea (IMC), circunferência cervical e abdominal, glicemia, colesterol, audiometria, pressão arterial, testes de acuidade visual e força, para avaliação geral da saúde. Se alguma alteração for detectada durante os exames, o caminhoneiro receberá a orientação de um médico.

Os dados coletados junto aos caminhoneiros servirão para se traçar o perfil deste profissional. O material coletado durante os exames não será identificado, garantindo o anonimato do motorista.

Segundo a PRF, a incidência de casos de sobrepeso, hipertensão arterial, tabagismo, fadiga e até, uso de entorpecentes, como a cocaína, foi detectada nos exames de caminhoneiros realizados em campanhas passadas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.