Início Geral

Campanha de combate à tuberculose percorre comunidades de João Pessoa

A tuberculose é uma doença que pode acometer diversas pessoas, principalmente, aquelas que moram em comunidades onde as condições de saúde são precárias. De acordo com a Secretaria de Saúde, João Pessoa registrou 386 casos de tuberculose em 2015 e outros 375 em 2016. Em 2017, somente nos três primeiros meses do ano, foram registrados 49 casos. Preocupado com essa situação, o Ministério da Saúde lançou uma campanha de combate à doença em diversas comunidades da Capital, com o objetivo de incentivar o tuberculoso a seguir com o tratamento até o fim para que a bactéria morra e não se torne resistente.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A campanha está sendo lançada por meio do Outdoor Social, projeto social que instala as placas da campanha em casas e estabelecimentos comerciais de moradores de comunidades. Além de divulgar a campanha, o Outdoor Social beneficia o morador que tem a placa instalada com uma quantia de 100 reais, o que gera renda e leva importantes mensagens de consciência e prevenção.

Além da Paraíba, a campanha está sendo divulgada em outros 10 estados – Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Bahia, Ceará e Amazonas – e segue até o dia 13 de abril.

Comunidades com a campanha em JP

Vila Teimosa – J. Coqueiral – Vem-Vem – Beira Molhada I

São José

Da Mata – São Geraldo

Boa Esperança – Pedra Branca

Timbó

Laranjeiras

Ipês I e II – Tancredo Neves

Da Taipa

Nova República – Mangue Seco

Jardim Bom Samaritano

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.