Início Geral

Campanha de doação de órgãos usa vídeos para conscientizar sociedade; assista

No Brasil, existem mais 50 mil pessoas à espera de um doador para terem uma nova chance de vida e esse número, infelizmente, só aumenta ano a ano. Uma das principais causas desse crescimento negativo reside na recusa dos familiares em autorizar a retirada de órgãos de um parente que tenha sido diagnosticado com morte cerebral, mesmo que esse seja o desejo expresso do doador. Isso representa mais de 44% de possibilidades que são perdidas. Esse quadro precisa mudar! Assista abaixo.

Leia também: Transplante de órgãos aumenta 41,5% na PB, mas metade das famílias ainda não permitem

Com tal preocupação e sensibilizado diante dessa situação desoladora, o músico e ativista Bruno Saike iniciou uma jornada solitária visando buscar a consciência de um número maior de pessoas na direção de mudar o panorama. Nascia assim a ação ‘Juntos Outra Vez’, apoiada pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). A Campanha reuniu em um vídeo mais de 130 personalidades famosas, dentre as quais Cauã Reymond, Emerson Fittipaldi, Paula Fernandes e até o craque Lionel Messi, todos fazendo gestos simbolizando uma doação, embalados pela canção tema ‘Sonho Dourado’, de autoria de Abel Pintos. O vídeo já alcançou mais de um milhão de views.

Bruno Saike ainda lançou, em 2016, a segunda etapa ‘Juntos Para Sempre’, desta vez com a canção tema interpretada por grandes nomes da música brasileira, como Elba Ramalho, Jorge Aragão, Marcos & Belutti, cantando em inglês e espanhol, com participações de Ivete Sangalo, do Maestro João Carlos Martins e do Dr. Patch Adams, emoldura por pessoas que viveram ou vivem o drama da espera de um doador.

A interpretação visa atingir o maior número de pessoas ao redor do mundo. Bruno Saike afirma que “os projetos são importantes porém, sem a devida divulgação, podem se perder”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.