Início Geral

Campanha de vacina??o deve imunizar 50 mil crian?as contra sarampo e paralisia infantil em JP

Mais de 50 mil crianças, entre os seis meses e cinco anos de idade, devem ser vacinadas em João Pessoa, durante a Campanha Nacional de Vacinação contra sarampo e paralisia infantil, que vai ter o Dia ‘D’ realizado neste sábado (8), às 9h, na Unidade de Saúde da Família (USF) São José, na Avenida Vigolvino Florentino da Costa, em Manaíra, Zona Leste da Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A campanha tem como foco principal a atualização do esquema vacinal respeitando o calendário básico de vacinação, onde serão imunizadas crianças menores de cinco anos de idade (de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias). Cerca de 1.200 profissionais da SMS devem participar da ação que será ofertada em todas as USF da rede municipal.

A coordenadora de imunização da SMS, Chiara Dantas, explicou que durante a campanha haverá dois dias ‘D’. O segundo acontecerá no dia 22 de novembro. “Quem for aos postos de vacinação no dia 8, não precisa retornar no dia 22. Precisamos vacinar as crianças e manter essas doenças eliminadas em nosso país. É necessária a colaboração de toda a população, para o sucesso de nosso trabalho”, afirmou.

Chiara Dantas ressaltou ainda a importância dos pais ou responsáveis em levar o cartão de vacinação da criança e que outras vacinas poderão ser aplicadas para atualização da caderneta. “Além da vacinação contra poliomielite e da tríplice viral, contra o sarampo, a caxumba e a rubéola, estaremos aproveitando a oportunidade dos postos abertos para ofertar às adolescentes, a vacinação contra o HPV”, explicou.

A contraindicação da vacina é dada as crianças que apresentem febre, imunossupressão, alergia ao componente da vacina, uso de corticoide em doses altas, quimioterapia ou que tenha realizado transplante de medula óssea, não devendo tomar a vacina.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.