Início Geral

Campanha eleitoral será no corpo a corpo em JP e CG

Com o início da campanha eleitoral na terça-feira (16), os candidatos a prefeito estão preparando os primeiros eventos nas ruas, com o objetivo de chamar a atenção do eleitor. Com um período eleitoral menor e sem o financiamento de pessoa jurídica, além do limite de gasto mais baixo, os candidatos irão focar nas estratégias tradicionais como o corpo a corpo e mobilizações pelas ruas de João Pessoa e Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais da Paraíba.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Os comícios e as polêmicas carreatas devem acontecer, mas apenas no final do período previsto para realização das campanhas. Para essa primeira semana as visitas, caminhadas e reuniões serão os principais artifícios utilizados pelos candidatos aos cargos de prefeito de João Pessoa e Campina Grande. Apesar de revelar que estarão nas ruas já na primeira semana de campanha, os candidatos e coordenadores ainda fazem segredo sobre os locais escolhidos para os eventos.

Na Capital, o coordenador de campanha da candidata Cida Ramos (PSB), o jornalista Walter Galvão, disse que os primeiros atos se pautam na sensibilização da comunidade via diálogo direto por meio das propostas de governo. De acordo com ele, a candidata ampliará o roteiro de visitas estabelecido durante as plenárias.

Também abordará as questões relativas a saúde e a mobilidade urbana. “As ligações interbairros também serão destaque nessa abordagem inicial. A criação de um instituto de pesquisa urbana para soluções estruturais será anunciado pela professora, que também deve iniciar as preparações para gravação do guia de rádio e TV”, disse.

O candidato pelo Psol, Victor Hugo, iniciará a campanha realizando atividades de rua e apresentando propostas para João Pessoa. Segundo o coordenador da campanha, Tárcio Teixeira, o debate nacional deve pautar os discursos do candidato a prefeito, reafirmando para a população que o partido não participa de nenhum dos escândalos de corrupção que envolve grande parte dos políticos brasileiros. “Vamos também tratar a cidade na integralidade, iniciando as discussões da campanha com o tema mobilidade urbana. Esse tema será prioritário dentro das nossas discussões.

As primeiras horas do prazo

O candidato a prefeito pelo PT, Professor Charliton Machado, começará a campanha nas primeiras horas da terça-feira com uma mobilização pelas ruas da Capital. Segundo o coordenador da campanha, Éder Dantas, o objetivo é de apresentar a candidatura aos pessoenses. Ele disse ainda que, durante a primeira semana permitida para realização de campanha eleitoral, os petistas realizarão reuniões setoriais e plenárias em diversos bairros da Capital. “Vamos aproveitar para aquecer a militância e dar início também ao lançamento da nossa proposta de governo”, destacou.

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) que concorre à reeleição, terá seu tempo dividido entre a agenda administrativa e a campanha. De acordo com o coordenador da campanha, Diego Tavares, um dos tempos do candidato será utilizado para realizar uma mobilização de rua com visitas porta a porta. Também estão programadas reuniões para discussão sobre apresentação do plano de governo e o guia eleitoral. “Vamos focar na continuação do trabalho desenvolvido em João Pessoa e no desejo de enfrentar os problemas da cidade”, revelou.

Propostas estratégicas parecidas

Assim como na Capital, os candidatos a prefeito de Campina Grande também terão estratégias parecidas para a primeira semana de governo. O candidato Arthur Bolinha (PPS) vai iniciar a campanha realizando uma caminhada na área central da cidade, com visitas e a inauguração de comitê eleitoral.

Como diretriz, o candidato disse que vai discutir a necessidade de ter uma administração de qualidade e governança, com responsabilidade com o dinheiro público, modernizando a máquina pública. O candidato também aproveita a primeira semana de campanha para gravar para o guia eleitoral.

O candidato à reeleição Romero Rodrigues (PSDB) inicia a campanha eleitoral realizando mobilizações nas ruas de Campina Grande, apresentando à população as realizações administrativas feitas durante os quatro anos de mandato e exibindo propostas para o futuro. Segundo um dos coordenadores da campanha, o jornalista Marcos Alfredo, a partir de terça-feira, Romero e o seu vice, Enivaldo Ribeiro (PP), também começam a maratona de gravações para o guia eleitoral do rádio e da TV. “Teremos pouco tempo para campanha e por isso vamos para o corpo a corpo já esta semana, conversando com os campinenses sobre as realizações do governo Romero”, disse.

O jovem Walter Brito Neto (PEN) revelou que começa a campanha realizando visitas aos equipamentos públicos da cidade. Ele fará uma avaliação da situação das escolas e postos de saúde, apresentando à população propostas de como melhorar o funcionamento nessas duas áreas. De acordo com o candidato, outro tema abordado na primeira semana é o Esporte. “Vamos fazer uma análise desses equipamentos, avaliando a funcionalidade de cada uma delas para apresentarmos aos campinenses a necessidade de se investir mais nessas áreas e nos nossos jovens”, destacou.

Veneziano Vital do Rêgo, candidato pelo PMDB, vai intensificar as visitas nos bairros e realização de caminhadas. O peemedebista também deve realizar reuniões com os partidos aliados e candidatos a vereador para traçar estratégias de campanha. Outra programação prevista para a primeira semana de campanha é o início das gravações para o guia de rádio e TV.

O candidato David Lobão (Psol) vai iniciar a campanha com um arrastão na Praça da Bandeira, na área central da cidade, como forma de se apresentar à população. Ele revelou que durante a semana também realizará reuniões para discutir as propostas do plano de governo e como elas serão apresentadas aos campinenses.

David antecipou os temas prioritários que serão debatidos pelo Psol. Segundo ele, a geração de emprego e renda, educação, saúde e meio ambiente farão parte de agenda permanente. “Nesta primeira semana faremos uma apresentação da nossa candidatura, dialogando com a população sobre o futuro de Campina”, disse.

Segundo o candidato do PSB, o deputado Adriano Galdino, a primeira semana de campanha será nas ruas de Campina. Ele fará arrastões e plenárias em diversos bairros e ainda gravará para o guia eleitoral. “O tempo da campanha será mais curto esse ano e não podemos perder tempo”, afirmou o socialista.

Leia mais reportagens na edição deste domingo (14) do Jornal Correio da Paraíba

Leia mais
notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.