Início Geral

Campanha em João Pessoa alerta população contra o tráfico de pessoas

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) está promovendo uma campanha de combate ao tráfico de pessoas em pontos estratégicos de João Pessoa. A programação da iniciativa inclui um seminário e uma audiência pública na Câmara Municipal. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A Semana Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas na Paraíba teve início na segunda-feira (24), com distribuição de panfletos, cartilhas e adesivagem de veículos na capital.

Este ano a campanha traz como tema ‘Pessoas não são mercadorias. A iniciativa tem como símbolo o Coração Azul, em alusão a 30 de julho – Dia Mundial contra o Tráfico de Seres Humanos, que foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com os estados e o Governo Federal. Esta data tem como objetivo chamar a atenção para a problemática do tráfico de seres humanos e encorajar os cidadãos do mundo inteiro a adotarem ações no combate a este crime.

Seminário e audiência – Na programação está incluído o 1º Seminário Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas da Paraíba, que será realizado na sexta-feira (28). Entre os temas a serem abordados estão ‘As revelações do tráfico de pessoas, apesar da invisibilidade’, ‘Legislação sobre o tráfico de pessoas’, ‘Tráfico de pessoas e trabalho escravo’ e ‘O tráfico interno de crianças e adolescentes no Estado da Paraíba’.

Entre os participantes estão Renata Braz (coordenadora do Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Ministério da Justiça), Michelle Agnoleti (UEPB), Eduardo Varandas (procurador do Trabalho/ PRT 13) e Ana Patrícia Gama (Nassau).

Durante o seminário uma vítima do tráfico dará depoimento e ao final, dados e considerações das discussões serão encaminhados aos órgãos a que competem o combate ao tráfico de pessoas. Na segunda-feira (31) será realizada audiência pública na Câmara Municipal, a partir das 9h para de receber da população sugestões sobre o modelo de repressão ao tráfico de pessoas na Paraíba.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.
 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.