Uma campanha educativa voltada a conscientização sobre o consumo sustentável vai ser iniciada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Capital (Semam).
O projeto se chama ‘De bem com a vida’ e tem o objetivo de conscientizar a população a manter João Pessoa uma cidade aprazível e estimular práticas ecologicamente corretas para o bem-estar de todos e, como primeiro alerta, evitar o uso indiscriminado de um dos maiores vilões do meio ambiente: o plástico nosso do dia a dia, a exemplo dos canudinhos.
Segundo o secretário do Procon-JP, Helton Renê, os primeiros alvos da campanha vão ser o materiais de plástico, como canudinhos, copos e pratos.
“Vamos conversar, inclusive, com fornecedores de bem e serviços, já com a ideia da elaboração de um TAC junto a bares, restaurantes e similares da Capital para discutir esta questão e acharmos uma solução viável e que contemple a todos”, disse o titular do Procon-JP.
Ainda conforme Helton Renê, a Câmara Municipal deve votar ainda neste primeiro semestre um Projeto de Lei do vereador Tanilson Soares que propõe que restaurantes, bares, lanchonetes e similares forneçam apenas canudos de material biodegradável, reciclável ou reutilizável.