Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Lançada nesta segunda a campanha ‘Papai Noel dos Correios’

A campanha Papai Noel dos Correios será lançada oficialmente nesta segunda-feira (4), na brinquedoteca do Hospital do GRAACC, referência no tratamento oncológico pediátrico, localizado em São Paulo (SP). As crianças que estão em tratamento na instituição poderão ver a chegada do Papai Noel e entregar cartinhas em mãos ao Bom Velhinho. O evento contará com a presença do presidente dos Correios, Floriano Peixoto. Na Paraíba, a campanha será lançada no próximo dia 13, às 14h, no auditório do edifício-sede dos Correios, localizado no bairro do Cristo Redentor, na Zona Oeste de João Pessoa.

Leia também:

Durante a campanha, na Paraíba, os Correios disponibilizarão, prioritariamente, as cartinhas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental), previamente selecionadas pelas secretarias do Estado e do Município, e também as cartas de sociedade que atenderem aos critérios da campanha: escritas por crianças de até 10 anos, entregues em envelopes com endereço completo (inclusive CEP, para viabilizar a entrega) e recebidas até 20 de novembro.

Assim como na última edição, será possível adotar cartinhas pela internet em 11 capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo. Para fazer a adoção online, basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e apadrinhar o pedido de uma criança. A entrega do presente deve ser feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios, que levarão o presente até a criança. O período da adoção online será de 11/11 a 29/11/2019.

Trinta anos

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

Campanha Papai Noel dos Correios

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartinhas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Atenção: Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartinhas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios que, posteriormente, realizam a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

As datas, locais e horários da Campanha Papai Noel dos Correios 2019 podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre esta corrente de solidariedade poderão ser obtidas no blog citado acima, que estará disponível a partir do lançamento da campanha.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.