Campanha vai orientar sobre uso de calçadas e ciclovia na Orla de João Pessoa

129
COMPARTILHE

Uma campanha educativa vai incentivar a prática correta da caminhada, corrida e de esportes radicais em locais específicos da Orla de João Pessoa. A ação começa a partir desta quinta-feira (5) e vai ser executada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Semob-JP, a ação é necessária para dar mais segurança a quem transita na região. As abordagens serão realizadas por educadores de trânsito que estarão orientando e estimulando os visitantes para o uso correto de locais como a ciclovia e a calçada.

Entre as indicações, caminhantes e corredores devem utilizar as calçadas ou aproveitar o período entre 5h e 8h, quando a via principal entre os bairros do Cabo Branco e Tambaú está bloqueada para o fluxo de veículos motorizados.

Já para os ciclistas, skatista ou patinadores, a orientação é que transitem apenas pela ciclovia que, entre a orla de Tambaú e Cabo Branco, se estende por cerca de 14 km.

Caso a população perceba que os espaços não estão sendo respeitados, os usuários podem ligar para a Semob-JP e denunciar os ocorridos, pelos números 0800 281 1518, 3218-9330 (das 8h às 14h) ou 3218-9310.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas