Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Campeão de jiu-jitsu vende água para ir a torneio fora do país

Roosevelt Sousa, 24 anos. Atleta e professor de jiu-jitsu. Paraibano, pessoense, bicampeão brasileiro, campeão paraibano, campeão nordestino e campeão mundial. Grandes performances e resultados – que parecem não ser suficientes. As lutas diárias na imensidão da cidade são mais complicadas do que as do tatame, que só acontecem quando há vitórias fora dele, na busca rotineira de dinheiro para financiar as viagens para as competições.

Nas ruas, onde, apesar da grande plateia andante, ele se torna mais invisível, Roosevelt corre sempre contra o tempo para conseguir recursos para suas viagens. Vende uma camisa ali, faz reuniões com empresários acolá. E um dos principais atletas do estado no esporte segue dia a dia em busca de seus sonhos.

A última ideia para tentar angariar fundos para sua próxima viagem, para o Mundial no Emirados Árabes, Roosevelt decidiu vender água nas ruas. Bastou a perseverança, um isopor e um riso. Tudo isso junto em uma foto que parou no Instagram e viralizou nas redes sociais.

A luta árdua de Roosevelt para seguir no jiu-jitsu ficou conhecida. Muitas curtidas nas redes sociais. Mas, mais importante ainda, muita gente oferecendo ajuda. Em um dia após a repercussão da foto, o atleta conseguiu o dinheiro suficiente para bancar a ida para o Mundial em Abu Dhabi. Em entrevista para o Portal Correio, o atleta contou um pouco dessa história e de sua trajetória no esporte. Assista no vídeo acima.

Comentários

Sayure D. Santos disse:

Olá, olha eu aqui novamente passando por aqui pra conferir as novidades e te convidar a visitar o meu Blog pois temos post no lá, acredito que vá adorar. Bjs!

Sayure D. Santos disse:

Excelente Post! Continuarei seguindo este Blog, aproveita e dá uma passadinha no meu. Tenho certeza que irá agregar bastante valor e conhecimento também. Te aguardo lá.. Gratidão!!

Jean disse:

Amei!!! Parabens ótimo conteudo e dicção.

kerorola disse:

Eu acho que a Joao Paulete ta muito eh neervosaaaa amiga relaxa afinal …Nossa que bofao lindo e gostoso eu queroooooo!!!!!!!!!!!!!!!

Bismarck Nóbrega de Azevedo disse:

Normal, trabalho honesto…

JOAO PAULO disse:

ISSO E UMA VERGONHA E AI GOVERNADOR KD A VERBA PRO ATLETA ,E AI PREFEITO, KD A SUA PARTE. AGORA QUANDO E UM TIME GRANDE COMO O BOTAFOGO APARECE DINHEIRO NE , VERGONHA A PARAIBA POR ESCOLHER QUEM AJUDAR, VAMOS TOMAR VERGONHA NA CARA POR QUE POLITICOS NA PARAIBA SE OSTENTA COM DINHEIRO PUBLICO E ELE SO QUER COMPETIR PRA LEVA O NOME DE NOSSO ESTADO, AQUI NNCA VAI PRA FRENTE POR ISSO.

CHARLES disse:

Um evento privado…. não tem nada a ver com o estado, se fosse assim eu queria também pq eu participo sempre de eventos fora do estado e vou do jeito que pode.

ANTONIO COSTA disse:

Enquanto isto o estado gasta milhões nos Blog para promover o estado

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.