Campe?o paraibano disputa na Copa Light de Ciclismo no Rio de Janeiro

12
COMPARTILHE

O atleta Danilo Silveira, da Equipe de Ciclismo do Unipê, participará da oitava edição da Copa Light de Ciclismo, uma das mais tradicionais competições de ciclismo da capital do Rio de Janeiro. A copa acontecerá no próximo domingo (22), na Enseada do Botafogo, com um circuito de 4,38 quilômetros, e trará as melhores equipes e melhores atletas do país, numa prova de nível elevado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Danilo competirá na categoria Elite Masculino e deverá fazer 20 voltas (87,6 Km), com largada às 9h20. Este é o maior percurso da competição e o atleta tentará conquistar os pontos para o ranking de 2015. Para o atleta, a Copa será uma boa oportunidade de representar a Paraíba na capital carioca. 

“Por ser uma competição de nível nacional, fico feliz de ir para representar também a Equipe de Ciclismo do Unipê, tendo em vista que lá estarão os melhores ciclistas do Brasil, como o argentino Francisco Chamorro, da equipe de São José dos Campos, de São Paulo. Estou muito motivado, venho intensificando os treinamentos nas últimas semanas para chegar bem à prova”, disse.

Segundo o capitão da Equipe, Marcos Vinícius Leite, Danilo pode ter dificuldade porque a prova é de velocidade. “Danilo é passista, que é um ciclista mais resistente, porém não tem grande velocidade. Mas como ciclismo é muito imprevisível, ele pode ter a chance de entrar numa fuga, que dará mais chances de chegar ao lugar mais alto do pódio”, refletiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas