Início Geral

Campe?o Sul-Americano de basquete integra equipe que disputa Jogos Escolares da Juventude

Nesta quarta-feira (12), segundo dia das disputas coletivas dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa 15 até 17 anos, aconteceram as partidas do Basquete, no Ginásio do Unipê. Um dos atletas participantes era Danilo Araújo Sena Santos que, com apenas 15 anos, já traz no currículo o título de campeão invicto do 26º Campeonato Sul-Americano Sub-15 Masculino da Venezuela e, com isso, garantiu a vaga da Seleção Brasileira de Basquete na Copa América Sub-16 de 2015.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Ainda sobre a medalha de ouro no Sul-Americano Sub-15 , o ala-armador destacou a felicidade de ter vencido na final contra a Argentina. “Enfrentamos o Chile, o Uruguai, e a final foi contra a Argentina. Vencemos com uma diferença de dez pontos. Foi muito emocionante. Não acreditamos quando chegamos na final e pensamos, já que chegamos aqui, agora é pra ganhar”, contou Danilo Araújo.

Nos Jogos Escolares da Juventude, o atleta integra um dos times de Brasília, e revelou que essa não é a primeira vez que participa de uma competição em João Pessoa. “Eu estive aqui em 2011 em outra edição dos Jogos Escolares, e é muito bem retornar. Aqui o nosso pensamento é conquistar a medalha de ouro”.

Outras modalidades – Ainda nesta quarta-feira (12) estão acontecendo as disputa no Futsal, Vôlei e Handebol, nos turnos da manhã e tarde. As finais das quatro modalidades acontecem na sexta-feira (15).

Jogos Escolares da Juventude – Considerada a maior competição escolar do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude acontecem até o dia 16 de novembro, sendo organizada e realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil. O evento conta como correalizadores o Ministério dos Esportes e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e Coca-Cola.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.