Início Geral

Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu acontece em João Pessoa

Um dos maiores eventos de jiu-jitsu já realizados na Paraíba acontece neste fim de semana, na Capital. O ‘João Pessoa International Pro’, nestes sábado (26) e domingo (27), das 8h às 19h, no ginásio do Unipê, reunirá mais de mil atletas de diversas partes do país, além da delegação da Seleção Juvenil de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes, composta por 26 lutadores.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Os inscritos, entre amadores e profissionais, irão competir nas categorias infantil, jovem, adulto, master e feminino. O evento faz parte de uma série de ações semelhantes que estão previstas no país, promovidos pela United Arab Emirates Jiu-Jitsu Federation (UAEJJ), em parceria com o Unipê e com a Federação Brasileira de Jiu-jitsu (FBJJ), com o apoio da Prefeitura de João Pessoa.

O público total esperado, entre competidores e pessoas que irão assistir às lutas gratuitamente, é de 3 mil pessoas. Hélder Medeiros, integrante da comissão técnica da Seleção Juvenil de Jiu-jitsu dos Emirados Árabes e hexacampeão mundial de jiu-jitsu, ressalta a importância que a UAEJJ vem dando para o intercâmbio esportivo com o Brasil, um país que vem se destacando por seus lutadores.

“Esse evento mostra a visão da UAEJJ que está trazendo não só uma competição, mas também atletas da seleção nacional juvenil que estão fazendo um treinamento de trinta dias na cidade. Isso vai trazer grandes frutos, é uma ponte que está sendo construída”, ressaltou Hélder Medeiros.

A delegação da Seleção Juvenil de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes chegou no início de agosto e permanece treinando em João Pessoa até o final do mês. Durante esta semana, além dos treinos, eles visitaram a Casa da Criança com Câncer, onde fizeram uma doação de dezenas de brinquedos, um momento que emocionou a todos os jovens atletas da delegação.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.