Moeda: Clima: Marés:

Campeonato Paraibano começa nesta quinta (3); veja situação dos times

Campeonato será disputado em quatro fases distintas e contínuas, denominadas primeira fase, segunda fase, terceira fase e final

Completamente picotada. É assim que se encontra a tabela do Campeonato Paraibano. A competição começa nesta quinta-feira (3) com apenas duas partidas. Isso é resultado das decisões da Federação Paraibana de Futebol (FPF) que retalhou os jogos da competição.

A tabela foi divulgada na semana passada e muitos jogos não têm nem local confirmado. Além disso, um dia antes do início do evento, dois jogos foram alterados. O encontro entre Auto Esporte e Sousa passou do dia 3 para o dia 5 e a partida entre Atlético de Cajazeiras e Auto Esporte que seria dia 7 agora será no dia 9.

Regulamento

O Campeonato será disputado em quatro fases distintas e contínuas, denominadas primeira fase, segunda fase, terceira fase e final. A primeira fase será composta por 10 clubes distribuídos em dois grupos, nos quais os times se enfrentam entre si dentro do próprio grupo no sistema de pontos corridos em jogos de ida e volta.

Ao fim da primeira fase, o melhor colocado de cada grupo se classifica direto para a terceira fase e o segundo e terceiro colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase classificatória.

O Grupo A é formado por Botafogo, Sousa, Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte e São Paulo Crystal. Enquanto que o Grupo B é formado por Treze, Campinense, CSP, Nacional de Patos e Sport Lagoa Seca.

Em caso de empate nos pontos entre os clubes na primeira fase, o desempate para efeito de classificação será definido observando-se os seguintes critérios: 1º) maior número de vitórias; 2º) maior saldo de gols; 3º) maior número de gols pró; 4°) menor número de cartões vermelhos recebidos; 5°) menor número de cartões amarelos recebidos; e 6º) sorteio.

Campinense x Nacional

A primeira rodada começa nesta quinta-feira (3), com dois jogos. O Campinense, o atual campeão paraibano, entra em campo iniciando a campanha do bicampeonato, enfrentando o Nacional de Patos. O jogo está marcado para às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O Campinense começou cedo, sendo um dos clubes a primeiro iniciar os treinamentos. Durante a fase de avaliação, o time Raposa fez amistosos, inclusive com times agudos, e já disputou duas partidas na Copa do Nordeste. Inicialmente, empatou com o Náutico-PE em 0 a 0 e depois perdeu para o Bahia por 3 a 1.

O Nacional de Patos não fez uma avaliação tranquila. O treinador Reinaldo Oliveira demorou para se apresentar e saiu antes de estrear na competição. Agora, o time patoense é comandado pelo experiente Mirandinha, mas que não teve tempo para treinar a equipe.

O Campinense joga com Mauro Iguatu; Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Felipe Ramon; Rafinha, Serginho Paulista e Juninho; Matheus Régis, Olávio e Juninho Potiguar.

O Nacional de Patos deve começar o jogo com: Jean, Denis, Mailson, Rafael, Wendel, Clayton, Messias, Maycon Alagoano, Bidoga, Felipe Araújo e Giovani.

O árbitro é Afro Rocha, com assistência de Luiz Felipe e Rafael Guedes, com José Neto como reserva.

Atlético x Botafogo-PB

O Atlético de Cajazeiras recebe o Botafogo da Paraíba, no estádio Perpetão, às 20h15, em Cajazeiras. Depois de fazer campanhas consideradas fracas nas últimas edições na competição estadual, o Atlético tenta voltar a brigar pelas primeiras colocações.

O time realizou uma série de amistosos contra equipes consideradas amadoras. O jogo mais robusto foi contra o Nacional de Patos, em Cajazeiras. Um novo jogo seria disputado em Patos, mas o Nacional desistiu.

Já o Botafogo da Paraíba chega à competição estadual mais rodado, pois além de realizar uma série de amistosos, também já atuou pela Copa do Nordeste quando enfrentou o CSA-AL e perdeu por 3 a 0.

Times

O Atlético deverá atuar com Márcio Victor, Denis Ceará, Léo Alves, Gean, Neto, Russo, Douglas Palestina, Renatinho, Kiko Alagoano, Pedro Henrique e Tata Baiano.

O Botafogo deve contar com Lucas Ferreira, Erick, Luis Eduardo, Paulo Vitor e Bruno Ré, Adriano, Pablo (Roney), Anderson Paraíba, Siloé, Nicolas e Gustavo Coutinho.

Árbitros

O árbitro escalado é Bruno Monteiro que terá como assistentes Schumacher Marques e Wlademir Cunha. O reserva é Diego Roberto.

Palavras Chave

Campeonato Paraibano
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.