Moeda: Clima: Marés:

Campeonato Paraibano de 2022 deve ter apenas 16 datas para jogos

FPF ainda não divulgou seu calendário de competições para o próximo ano
Campeonato Paraibano
Sede da FPF (Foto: Arquivo/Jornal Correio da Paraíba)

Com as recomendações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Campeonato Paraibano de 2022 deve ter apenas 16 datas para jogos. O calendário do futebol brasileiro estabelece que os certames estaduais devem ser disputados entre 26 de janeiro e 3 de abril.

Devido a realização da Copa do Mundo do Qatar 2022 ser no mês de dezembro, a CBF terá que encerrar suas competições até novembro do próximo ano e o encurtamento do calendário do futebol no Brasil repercute nas competições estaduais.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda não divulgou seu calendário de competições para o próximo ano. A entidade espera concluir a Segunda e Terceira Divisão, além do Campeonato de Futebol Feminino de 2021.

O Campeonato Paraibano 2022 será composto por dez clubes. Sete já estão definidos: Campinense, Sousa, Botafogo, São Paulo Crystal, Treze, Atlético de Cajazeiras e Nacional de Patos.

As outras três vagas serão ocupadas pelos clubes que fizerem a melhor campanha na Segunda Divisão 2021.

Comentários

Hoderval Martins Bezerra disse:

Comentarei mais com a entrada dos 3 restantes.

No entanto gostaria que fossem televisadas pelo menos os jogos mais importantes.

Hoderval Martins Bezerra disse:

Só posso comentar após a certeza da entrada dos três que faltam. Para que haja melhor divulgação do campeonato é bom que pelo menos os principais jogos sejam transmitidos pela TV.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.