Início Geral

Campeonato Paraibano de Jiu-Jitsu acontece em Faculdade da Capital

No próximo fim de semana, sábado (26) e domingo (27), o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, recepcionará a 1ª etapa do Campeonato Paraibano de Jiu-Jitsu, evento oficial da modalidade no estado. Nesta fase do campeonato, serão duas categorias em disputa: Adulto e Máster (feminino e masculino). As disputas ocorrerão no Ginásio da Instituição, iniciando às 10h e terminando às 18h. O evento é realizado pela Federação Paraibana de Jiu-Jitsu – FJJ/PB

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

A categoria Máster ocorrerá no sábado (26) e receberá atletas a partir dos 30 anos de idade. Esta categoria foi subdivida em outras seis: máster 1 (entre 30 e 35 anos); máster 2 (36-41); máster 3 (42-45); máster 4 (45-50); e máster 5 e 6 (a partir dos 51 anos em diante). Já a categoria Adulto terá participantes entre 18 e 29 anos e acontecerá no domingo (27).

Conforme o presidente da FJJ/PB, Keysserling Silva Pessoa, o campeonato segue as regras oficiais estabelecidas pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu – CBJJ e pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation – IBJJF. O presidente ainda disse que cerca de 300 pessoas deverão disputar o campeonato, com a participação de atletas tanto da Paraíba quanto dos estados vizinhos.

“São pessoas dos estados do Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas confirmadas até agora, podendo vir gente de outros estados também”, indicou. O campeonato funciona como uma pré-seleção para o Brasileiro e os atletas que ganharem se classificarão no ranking oficial da Paraíba. “A ideia é acirrar ainda mais a competição, fazer com que o nível seja mais alto, até porque o Campeonato Brasileiro acontecerá no mês que vem em Barueri (SP), do dia 27 abril ao 1º de maio”, complementou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.