Campeonato Paraibano de Rugby Sevens ocorre neste s?bado em Campina Grande

13
COMPARTILHE

O Campeonato Paraibano de Rugby Sevens masculino ocorre neste sábado (25), a partir das 14h, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande. As partidas serão realizadas no campo principal do Departamento de Educação Física (DEF). Para ter acesso ao campo do DEF, a entrada será um 1kg de alimento não perecível.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O Rugby, que é uma modalidade olímpica, foi introduzido oficialmente no Brasil por Charles Miller, em 1894, ma, somente nos últimos dois anos vem conquistando adeptos na Paraíba. Para Arthur Navarro, presidente do Tropa Campina UEPB, equipe formada em Campina Grande, a competição é uma ótima oportunidade para o público conhecer mais o esporte e passar a praticá-lo. Os jogos serão válidos pela 1ª etapa do Campeonato Estadual, que além da equipe campinense, ainda conta com o Cajazeiras Rugby e o João Pessoa Rugby.

A equipe auriverde de Campina Grande estará desfalcada do pilar Kaio José, atleta revelado no clube e uma das principais peças do sistema tático do treinador Igor Macedo. Outro fator que preocupa o técnico é o entrosamento, já que o time vem sofrendo um processo de reestruturação visando à aquisição de novos atletas e expansão da modalidade na cidade.

Apesar disso, Igor destaca o avanço da equipe, principalmente na variação de estratégias, e está confiante na participação no campeonato, apostando nos destaques Rodolfo Valério (fullback) e Felipe (abertura).

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas