Campina anuncia programa de bolsas para ingresso no ensino superior, sem financiamento

13
COMPARTILHE

A Prefeitura de Campina Grande anunciou nesta quinta-feira (6) que está abrindo uma forma de bolsas universitárias para 67 candidatos de sete cursos superiores da Facisa/FCM. O lançamento do Programa Municipal de Bolsa de Estudos (Probem) acontece no próximo dia 24 de agosto.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As inscrições para os interessados em participar da seleção serão abertas nesta segunda (10), devendo encerrar no dia 19 de agosto. O candidato deve procurar a instituição, na unidade do bairro do Itararé, na Zona Sul de Campina, com documentos que comprovem a conclusão do ensino médio em escola pública, a nota mínima de 400 pontos em qualquer edição do Enem com nota de redação acima de zero e comprovante de residência. Para se candidatar, é preciso ser morador de Campina Grande há pelo menos um ano.

As vagas são para os cursos de Enfermagem (10 – Noite), Fisioterapia (13 – sendo 08 manhã e 05 noite), Biomedicina (10 – Noite), Nutrição (10 – Noite), Administração (10 – Noite), Direito (04 – sendo 02 manhã e 02 noite) e Sistemas de Informação (10 – Noite). A seleção será feita com base na pontuação do Enem deve ser concluída até dia 21 de agosto. Segundo a Prefeitura de Campina, os novos alunos do Probem – Universidade estarão em sala de aula ainda no mês de agosto.

A Prefeitura afirma que o Probem – Universidade não é um financiamento, ou seja, o estudante selecionado não vai ter que pagar ao Município pela graduação.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas