Início Economia

Campina Grande abre período de contestação no programa de auxílio emergencial SuperAção

Ao todo, 2.624 pessoas tiveram o pedido negado e poderão contestar, a partir desta sexta-feira (7)
Foto: Divulgação/Codecom PMCG

A Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), inicia nesta sexta-feira (7) o período para contestação dos 2.624 inscritos no programa de auxílio emergencial SuperAção que tiveram cadastros indeferidos.

O atendimento será realizado de forma presencial, na sede da Amde, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 828, bairro da Prata, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Esse atendimento será mantido até a próxima quarta-feira (12).

O programa SuperAção foi criado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande e lançado no dia 1º de abril. Trata-se de um pacote econômico, orçado em R$ 1,6 milhão, que vai contemplar em sua etapa inicial 4 mil famílias do município. A meta é prestar assistência financeira, de caráter suplementar, ao auxílio emergencial pago pelo Governo Federal.

A presidente da Amde, Alana Carvalho, garantiu que a logística para o atendimento ao público será a mesma adotada durante o período de cadastro no programa SuperAção. Ela garantiu que a mesma equipe estará atenta quanto às medidas de bioproteção, evitando aglomerações, utilizando e fiscalizando o uso de máscaras e álcool em gel.

Análise

Os dados cadastrais dos inscritos no Programa Superação de Auxílio Emergencial da Prefeitura de Campina Grande, gerido pela Amde, começaram a ser analisados no último dia 19 de abril e foram concluídos no dia 29 do mesmo mês.

Pagamento

Concluída a fase de análise, a Amde encaminhou o relatório final com os dados dos inscritos, que tiveram seus cadastros deferidos, ao Procon-CG, órgão responsável pelo crédito em conta dos contemplados. O pagamento da primeira parcela, correspondente ao valor de R$ 200, teve início no último dia 30 de abril.

Os inscritos no programa que tiveram cadastros deferidos, mas não receberam a primeira parcela, devem procurar a sede da Amde para regularizar pendências nos documentos anexados no sistema. Esse atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h. A presidente da Amde garantiu que todos os cadastros deferidos receberão os valores referentes à primeira parcela.

Comentários

  • Wallisson souza Alves disse:

    O meu deu deferido mais ate hj n recebi nada alguem min da uma resposta do porq???

  • Leandro disse:

    Já fui deferido mas ainda não recebi nada

  • Jansaina silva da cunha disse:

    Gostaria muito de falar com o prefeito estou desemprega estou morando de favor. Queria que o senhor mim ajudasse queria tanto uma casa na aluisio campos. Tanta casa fechada tanta gente vendendo e eu precisando de um teto por favor mim ajude mim dê um emprego e uma casa pra mim morar com minha filha. Sou Janaína. Votei em vc porque confio no seu trabalho e sempre votei com os cunha lima.

  • Lucivania DOS SANTOS BRILHANTE disse:

    Meu nome saiu na 1° lista como deferido e até agora nada de dinheiro na minha conta já cansei de falar pelo zap e de ir pessoalmente na AMDE que falam que vai entrar e até agora nada ,gostaria de alguma providência, desde já agradeço…

  • Jose nilton de lucena gomes disse:

    Nao entendo pq nao fui deferido , sou pai solteiro e crio 3 filhos sozinho e no momento estou desempregado , e to vendo pessoas q nao precisam e estao recebendo , pq sera ? Sera q é pq faz 2 eleição q eu nao voto e so justifico? Tem algo a ver ? Tem q votar no atual prefeito para receber é ?

  • Neusa disse:

    Gostaria de fazer o cadastro não consegui pq está com a bebê internada com covil ela passou muito dias mim ajude preciso muito

  • Cláudia Lúcia da Silva Oliveira disse:

    Não recebi a primeira parcela, quando será depositado na minha conta. Desde já fico aguardando vossa resposta. Obrigada

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.