Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Campina Grande abre pré-cadastro para vacinação pediátrica contra Covid

Vacina pediátrica é diferente porque tem apenas um terço da dosagem da vacina adulta e é aplicada em duas doses no intervalo de oito semanas
Vacinação Covid João Pessoa
Vacinação contra Covid-19 em João Pessoa (Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP)

A Prefeitura de Campina Grande abriu um pré-cadastro para vacinação de crianças contra Covid. Para ter acesso, pais e responsáveis devem acessar o site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou o aplicativo Vacina Campina.

Segundo a prefeitura, a vacinação pediátrica será por agendamento e não precisa de prescrição médica. A campanha será iniciada pelas crianças com comorbidades.

A vacina pediátrica é diferente porque tem apenas um terço da dosagem da vacina adulta e é aplicada em duas doses no intervalo de oito semanas.

As equipes da Coordenação Municipal de Imunização de Campina Grande estão passando por treinamento esta semana para a administração da vacina.

Os efeitos colaterais são os mesmos registrados em adultos e adolescentes, como dor e inchaço na região da aplicação, febre e mal-estar. Em casos raríssimos de reações adversas, foram registrados episódios de miocardite em adolescentes e adultos vacinados.

Apesar dessa possibilidade remota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avaliou que os benefícios são maiores que os riscos, visto que mais de 3 mil pessoas nessa faixa etária morreram de Covid-19 no país e que as crianças podem ser vetores de transmissão, já que geralmente são assintomáticos quando infectados, principalmente diante da nova variante ômicron.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.