Início Pandemia

Campina Grande altera serviços de atendimento Covid e anuncia novo decreto após aumento de casos da doença

Prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) anunciará ainda uma série de medidas que devem ajudar a refrear avanço da doença
Campina Grande (Foto: Acervo/Jornal Correio da Paraíba)

A UPA Dr. Maia, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, volta a ser reabilitada para atendimento exclusivo de pacientes da Covid e um novo decreto, mais rígido, será publicado, com vigência para 15 dias, até uma nova avaliação do quadro epidêmico na cidade. As medidas foram anunciadas pela Prefeitura de Campina Grande, nesta sexta-feira (14), após o registro de um aumento nos casos de coronavírus na cidade.

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) anunciará ainda uma série de medidas administrativas que devem ajudar a refrear o avanço da doença, principalmente em faixas etárias mais jovens.

Com a retomada da UPA Dr. Maia para atendimento exclusivo de casos de Covid-19, o Município volta a ter um reforço de 19 leitos de enfermaria e sete de UTI.

Com um viés de alta no número de internamentos, o Complexo Hospitalar Municipal Pedro I está com 68% dos leitos de UTI e 60% de enfermaria ocupados.

Com a mudança, a UPA do Alto Branco passa a atender somente pacientes com suspeita ou diagnóstico positivo do novo coronavírus. Os demais casos clínicos ficam concentrados na UPA Adhemar Dantas, no bairro Dinamérica.

O Município também dispõe de três centros de testagem, que funcionam de segunda a sábado, para atendimento a pacientes com suspeita da doença. Os serviços aplicam testes e fornecem medicamentos após consulta médica. Eles ficam no Centro de Saúde de São José da Mata; na UBS Ricardo Amorim, nas Malvinas; e na UBS Maria de Lourdes Leôncio, no Novo Cruzeiro.

“Como sempre deixei claro, nunca teria o menor problema em avançar ou recuar nesse enfrentamento à Covid, a depender das circunstâncias”, disse Bruno.

Comentários

  • Adjane Barbosa Bezerra disse:

    MINHA SEGUNDA DOSE DA COROVAC ESTAVA AGENDADA CONFORME CARTAO DE VACINAÇAO PARA DIA 05 DE MAIO 2021, CHEGANDO NO PARQUE DO POVO FUI INFORMADA QUE ESTAVAM VACINANDO AS PESSOAS ATRASADAS EM 22 DE ABRIL. ATE CHEGAR MEU DIA. ANSIOSA EM TRATAMENTO PSIQUIATRICO COM DR. ALBERTO JOSE CORREIA RAMOS PRECISO TOMAR A SEGUNDA DOSE SABER QUANDO SERA ESSE DIA.POR FAVOR. EM PANICO. MEU CELULAR E 83 9 99922966

  • Adjane Barbosa Bezerra disse:

    MINHA SEGUNDA DOSE DA COROVAC ESTAVA AGENDADA CONFORME CARTAO DE VACINAÇAO PARA DIA 05 DE MAIO 2021, CHEGANDO NO PARQUE DO POVO FUI INFORMADA QUE ESTAVAM VACINANDO AS PESSOAS ATRASADAS EM 22 DE ABRIL. ATE CHEGAR MEU DIA. ANSIOSA EM TRATAMENTO PSIQUIATRICO COM DR. ALBERTO JOSE CORREIA RAMOS PRECISO TOMAR A SEGUNDA DOSE SABER QUANDO SERA ESSE DIA.POR FAVOR. EM PANICO.

  • Josefa Avani Soares brasileiro Pontes Pontes disse:

    Quanto eventos quantas pessoas no ambiente?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.