Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

Campina Grande amplia vacinação da influenza para pessoas com deficiência e comorbidades

Vacina da influenza protege contra os dois tipos de Influenza A (H1N1 e H3N2) e um tipo de Influenza B (Victoria)
Influenza
Foto: Divulgação/Codecom PMCG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai ampliar a campanha de imunização da influenza para as pessoas com deficiência permanente e comorbidades a partir desta quarta-feira (4). Ainda nesta semana a vacinação deverá ser estendida para os demais grupos prioritários.

As pessoas com deficiência permanente ou comorbidades devem apresentar laudo comprobatório da condição de saúde. Além deles, também estão sendo imunizados os profissionais de saúde, os idosos a partir de 60 anos, as gestantes e puérperas e as crianças entre seis meses e menores de cinco anos.

São consideradas comorbidades doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas, diabetes, imunossuprimidos, obesos, transplantados e portadores de trissomias, como a Síndrome de Down.

A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde, no Terminal de Integração e no ginásio Meninão. Para as pessoas com deficiência, haverá pontos de vacinação também em instituições como o Centro Especializado em Reabilitação (CER), a Apae e o Instituto dos Cegos. Para as gestantes e puérperas há também a maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) pela manhã.

Para os demais grupos prioritários, a cobertura deve começar ainda nesta semana. Isso inclui os professores das redes pública e privada, os profissionais das forças de segurança, a população privada de liberdade, caminhoneiros, funcionários dos sistemas de transporte público e aeroportuários.

A vacina da influenza protege contra os dois tipos de Influenza A (H1N1 e H3N2) e um tipo de Influenza B (Victoria). Mesmo as pessoas que já se vacinaram em anos anteriores devem se imunizar para receber a proteção contra as novas cepas do vírus.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.