Moeda: Clima: Marés:
Início Religião

Campina Grande anuncia evento religioso ‘Carnaval da Paz 2022’ de forma online e presencial

Evento ocorrerá de 24 de fevereiro a 1º de março de 2022 e seguirá o decreto vigente no momento da realização
Carnaval
Foto: Divulgação/Codecom PMCG

O ‘Carnaval da Paz 2022’, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), será lançado oficialmente nesta sexta-feira (21), às 9h30, no Slaviero Hotel, no bairro Vila Cabral, na Zona Leste da cidade. O evento religioso ocorrerá de 24 de fevereiro a 1º de março de forma online e presencial.

Representantes dos encontros religiosos participarão do lançamento apresentando as programações dos respectivos eventos, responsáveis por trazer para Campina Grande milhares de pessoas das mais variadas religiões, credos e crenças para a difusão da paz, da fé e do amor.

O Carnaval da Paz 2022 seguirá o decreto vigente no momento da realização em virtude dos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.

Para a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, este é um momento muito importante para todo o Brasil e especialmente para o município:  “É um verdadeiro retiro espiritual e que diferencia de todo o restante do país, que neste período promove os festejos carnavalescos. Além disso, também aumenta o fluxo de turistas e movimenta a economia da cidade”.

Pandemia

A Secretaria de Saúde de Campina Grande voltou a divulgar o boletim epidemiológico da Covid-19 nessa segunda-feira (17). De acordo com o levantamento, nos últimos 40 dias, entre 7 de dezembro e 17 de janeiro, a cidade registrou um óbito por coronavírus.

O boletim não estava sendo divulgado porque a Vigilância em Saúde do Município não estava tendo acesso à base de dados dos sistemas do Ministério da Saúde desde o ataque hacker que desestabilizou as plataformas do Sistema Único de Saúde.

A cidade tem 50.413 casos positivos da doença, 16 nas últimas 24 horas, e 50.382 recuperados, contabilizando apenas os positivos vivos, sem considerar os óbitos.

A taxa de ocupação nos leitos exclusivos do novo coronavírus, incluindo apenas os leitos públicos do SUS, está em 14% de UTI e 4% de enfermaria, dispondo de 104 leitos desocupados de UTI e 168 de enfermaria. Do total de pacientes internados na cidade, 24 pertencem à 2ª macrorregião de saúde. No Complexo Municipal Hospitalar Pedro I, sete leitos estão ocupados, sendo todos de UTI.

Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas, mantendo-se em um total de 1.136 mortes.

No geral, 332.531 pessoas já receberam a 1ª dose da vacina, 309.057 pessoas receberam a 2ª dose e 80.349 receberam a dose 3. O percentual da população a partir de cinco anos de idade vacinada com ao menos uma dose é de 86%.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.