Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Campina Grande erra ao divulgar 2ª dose para idosos de 85 a 89 anos; veja públicos desta semana

Dose de reforço deste público só deve ser aplicada em junho, conforme novo comunicado da prefeitura
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de Campina Grande errou ao divulgar que a aplicação da 2ª dose de vacina contra Covid-19 para idosos de 85 a 89 anos aconteceria nesta quinta (22) e sexta-feira (23). De acordo com o novo comunicado da Coordenação Municipal de Imunização, a dose de reforço deste público só deve ser aplicada em junho.

A aplicação da segunda dose que acontece nestes próximos dois dias é, na verdade, dos profissionais de saúde que receberam o imunizante AstraZeneca/Oxford há 90 dias. A aplicação é realizada nas próprias unidades de saúde onde os trabalhadores tomaram a primeira dose.

A vacinação para pessoas com idade a partir de 60 anos está mantida. As ações vão acontecer nesta quinta e sexta em todas as Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas e na Pirâmide do Parque do Povo. A vacina administrada neste público será a de Oxford/AstraZeneca/Fiocruz.

As pessoas que estão com a segunda dose da Coronavac em atraso devem aguardar o chamado da Secretaria Municipal de Saúde para a aplicação, assim que novas doses chegarem.

Cadastro

O município segue realizando o cadastramento de profissionais da educação, profissionais de segurança pública, trabalhadores em saúde e pessoas com comorbidades, através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Este cadastramento prévio vai nortear as ações da pasta nas próximas fases da campanha de imunização.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.