A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta (29) que o racionamento de água em Campina Grande vai começar às 17h do sábado até as 5h da terça-feira, a partir do dia 6 de junho.
Leia também:
*Falta de água teria levado empresa a dar férias coletivas a 4 mil funcionários na Paraíba
* Racionamento vai aumentar em CG e chega para outras 13 localidades paraibanas
A decisão da Cagepa afeta ainda o abastecimento em Queimadas, Caturité, Barra de Santana, Lagoa Seca, Alagoa Nova, Lagoa de Roça, Matinhas e Pocinhos, além dos distritos de Galante, São José da Mata e Genipapo, localidades da mesma região de Campina. Anteriormente, a região ficava sem água das 17h do sábado até as 5h da segunda.
Leia mais Notícias no Portal Correio
As cidades de Caturité, Barra de Santana e Pocinhos vão ter água apenas três dias por semana.
Segundo a Cagepa, o motivo para o aumento do racionamento é a crise hídrica vivida pelo açude de Boqueirão, que está com 18,7% da capacidade total, ou 76,8 milhões de metros cúbicos (m³), segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), além das chuvas que caíram neste mês de maio não terem conseguido repor água no manancial.