Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Campina Grande fica sem ?gua de s?bado a ter?a a partir do dia 6 de junho

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta (29) que o racionamento de água em Campina Grande vai começar às 17h do sábado até as 5h da terça-feira, a partir do dia 6 de junho.

Leia também:

*Falta de água teria levado empresa a dar férias coletivas a 4 mil funcionários na Paraíba

* Racionamento vai aumentar em CG e chega para outras 13 localidades paraibanas

A decisão da Cagepa afeta ainda o abastecimento em Queimadas, Caturité, Barra de Santana, Lagoa Seca, Alagoa Nova, Lagoa de Roça, Matinhas e Pocinhos, além dos distritos de Galante, São José da Mata e Genipapo, localidades da mesma região de Campina. Anteriormente, a região ficava sem água das 17h do sábado até as 5h da segunda.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As cidades de Caturité, Barra de Santana e Pocinhos vão ter água apenas três dias por semana.

Segundo a Cagepa, o motivo para o aumento do racionamento é a crise hídrica vivida pelo açude de Boqueirão, que está com 18,7% da capacidade total, ou 76,8 milhões de metros cúbicos (m³), segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), além das chuvas que caíram neste mês de maio não terem conseguido repor água no manancial.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.