Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Campina Grande não registra casos novos de Covid-19 e enfermaria do Pedro I zera ocupação

Marcos são resultado do avanço da vacinação, que já imunizou 91% dos adolescentes e adultos com duas doses
Campina Grande
Foto: Divulgação

Na semana em que completam-se dois anos de pandemia, Campina Grande apresentou um indicativo importante. Nessa terça-feira (15), a cidade não registrou nenhum novo caso de Covid-19, apesar de continuar realizando a testagem em diversos pontos. É a primeira vez que a cidade fica 24 horas sem registro de novos casos da doença.

Além disso, o Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, maior referência em tratamento de pacientes com coronavírus da Paraíba, zerou a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria reservados para tratamento da infecção pelo novo coronavírus.

Nas últimas 24 horas, a cidade também não registrou nenhum óbito e apenas 11 pacientes, da 2ª macrorregião de saúde, estão internados no município. A taxa de ocupação geral dos leitos de Covid-19 do SUS caiu para apenas 1% nas enfermarias e 10% nas UTIs. O número total de casos positivos, nesses dois anos, é de 57.830 e 56.631 pessoas se recuperaram, o que indica uma taxa de recuperação de 98% dos pacientes, superior à média nacional.

O Complexo Hospitalar Municipal Pedro I tem 105 leitos de enfermaria e 60 de UTI e apenas três leitos de UTI estão ocupados por pacientes com Covid-19. Com isso, a Secretaria de Saúde implantou uma recepção de emergência para pacientes com suspeita da doença e destinou a recepção principal do hospital para atendimento de outras emergências clínicas, atendendo a pacientes de várias patologias, com atendimento 24 horas de livre demanda, ou seja, portas abertas.

Os resultados são também em decorrência do avanço da vacinação, que já imunizou 97% dos adolescentes e adultos com pelo menos uma dose (334.175 pessoas) e 91% deles com segunda dose (317.723). Desse total, 151.724 pessoas já receberam a terceira dose. Quanto às crianças, 30.153 já tomaram a primeira dose, o que corresponde a 78% do público.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.