Início Geral

Campina Grande registra segunda morte suspeita de infecção por superbactéria

Nesse domingo (23), em Campina Grande, morreu a segunda pessoa com suspeita de estar infectada com a bactéria KPC (Klebsiella pneumoniae Carbapenemase). A idosa de 78 anos, Margarida Felismino da Silva, foi internada com sintomas de pneumonia há cerca de 20 dias no hospital Pedro I, onde teria adquirido a bactéria. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A mulher era natural de Alagoa Nova e foi o segundo caso de óbito em Campina Grande, tendo a mesma causa como suspeita. Na última sexta-feira (21), uma outra idosa, de 92 anos, também morreu com indícios de ter contraído a bactéria KPC.

A KPC se reproduz em ambientes hospitalares e é altamente resistente a antibióticos, o que dificulta o combate realizado por medicamentos contra ela no organismo. Na certidão de óbito foi registrado que Margarida morreu por insuficiência respiratória.

Depois de confirmar, Saúde de CG nega

À TV Correio na manhã desta segunda-feira (24), a Secretaria de Saúde de Campina Grande disse que os exames realizados nas duas pacientes na última sexta-feira indicaram nenhuma delas tinham a bactéria em seus organismos. Porém, na sexta (21), em nota divulgada à imprensa, a Saúde do Município confirmou que houve infecção pela superbactéria.

Segundo o infectologista do hospital Pedro I, Jaime Araújo, a população da cidade não precisa ficar com medo de infecções em massa. “As pessoas podem se tranquilizar. São bactérias de origem hospitalar, que estão presentes em hospitais. Não há porque temer esse contato com as pessoas, por ser uma bactéria que não causa problemas em imunocompetentes”, explicou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.