Início Pandemia

Campina Grande retoma aplicação de primeiras doses da vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira

Vacinação com D1 será para público a partir de 33 anos de idade; programação também tem aplicação de segunda dose
Vacinação Campina Grande
(Foto: Divulgação/Codecom PMCG)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande retoma o cronograma de vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (28), para o público a partir dos 33 anos de idade. O retorno da aplicação das primeiras doses se dará após o recebimento de uma nova remessa, de aproximadamente 3 mil doses, previsto para as 11h desta quarta. Logo após o recebimento e a conferência do novo lote, será feita a distribuição para mais de 30 pontos de vacinação ao longo do dia.

Ainda pela manhã, a Coordenação Municipal de Imunização fará a aplicação de D1 com doses remanejadas para a população da zona rural, na UBS do sítio Paus Brancos e na Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no sítio Estreito, distrito de Catolé de Boa Vista.

À tarde, com a nova remessa, a vacinação começa às 14h em todas as Unidades do Saúde Na Hora, seguindo até as 18h. Também às 14h tem início a vacinação em todos os Centros de Saúde e outros pontos como SESI e Convento São Francisco, encerrando às 17h. Ainda dentro desse horário, das 14h às 17h, a população acima dos 33 anos, tem duas opções de vacinação na modalidade drive-thru: agência do INSS no Dinamérica e no Clube Campestre, no bairro do Catolé. A vacinação contra a covid-19 segue no turno da noite, das 18h às 21h, no Parque do Povo e na Unifacisa no Itararé.

Para receber a primeira dose da vacina a população de 33 anos ou mais deve fazer o agendamento no site ou através do aplicativo VacinaCampina. Além disso, é preciso apresentar o comprovante de agendamento, cartão do SUS, e comprovante de residência no local de vacina.

Segundas doses

Nesta quarta-feira, a Secretaria de Saúde também segue com o fechamento do ciclo vacinal, com aplicação das segundas doses das vacinas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer. Pela manhã, a aplicação das D2 será das 9h ao meio-dia no Parque do Povo para pedestres que tomaram a D1 da Astrazeneca e no Ginásio O Meninão no sistema drive-thru.

Para as pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac, a D2 estará disponível no Parque da Criança (para pedestres) e no Parque na Liberdade no drive-thru. A população do distrito de São José da Mata deve procurar o Centro de Saúde do local e em Galante na Unidade Básica de Saúde para receber a segunda dose da Coronavac ou da Astrazeneca.

No turno da tarde será a aplicação da segunda dose do imunizante da Pfizer, das 14 às 17h na Unifacisa e no mesmo horário para gestantes e puérperas no ISEA. Só lembrando que, para receber a segunda dose é preciso apresentar o cartão de vacina com o registro da primeira dose, e não é permitido antecipar a aplicação da D2.

Aqui em Campina Grande mais de 186 mil pessoas já foram imunizadas com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19. Um total de 6.260 recebeu a dose única do imunizante e mais de 64 mil tomaram as duas doses da vacina. Isso assegura a vacinação de 67% da população vacinados com 1ª dose ou dose única.

Programação

  • Primeira dose (a partir de 33 anos)

9h às 12h

UBS Paus Brancos

Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Sítio Estrito (Catolé de Boa Vista)


14h às 18h

UBS Adriana Bezerra – Santa Rosa
UBS Hindemburgo Nunes – Ramadinha
UBS Galante
UBS Dr. Antônio Virgílio Brasileiro – Aluízio Campos
UBS Crisóstomo Lucena – Aluízio Campos
UBS Ana Cantalice – Major Veneziano
UBS Benjamim B. da Silva – Acácio Figueiredo
UBS Juremas – Malvinas
UBS Raiff Ramalho – Santa Cruz
UBS Maria de Lourdes Leôncio – Novo Cruzeiro

14h às 17h

Centro de Saúde da Bela Vista
Centros de Saúde do Catolé
Centro de Saúde Francisco Pinto – Centro
Centro de Saúde da Liberdade
Centro de Saúde de São José da Mata
Centro de Saúde da Palmeira
SESI Distrito Industrial
Igreja São José – José Pinheiro
Convento São Francisco – Conceição

INSS Dinamérica (Drive-thru)
Clube Campestre (Drive-thru)

18h às 21h
Unifacisa – Itararé
Parque do Povo

Segundas doses

9h às 12h

D2 AstraZeneca
Parque do Povo (Pedestres)
Ginásio Meninão (Drive-thru)

D2 Coronavac
Parque da Criança (Pedestres)
Parque da Liberdade (Drive-thru)

D2 Coronavac e Astrazeneca
Centro de Saúde de São José da Mata
UBS Galante

D2 Pfizer
14h às 17h
Unifacisa – Itararé

D2 Pfizer (Gestantes e puérperas)
14h às 17h
Auditório do ISEA

Comentários

  • Rosângela disse:

    Gostaria de saber se já estão aplicando a vacina da covid19 , pois eu sou hipertensa e tenho que tomar a primeira dose. Sou de Campina grande. Gostaria de saber o local que tá aplicando

  • Pollyanna Lilian dos Santos disse:

    Tenho 34 anos e ainda nao mim vacinei pq estou moranda Aqui em campina grande faz so um mes cm devo fazer

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.