Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Campina Grande se despede de ‘Mestre Duduta’

O velório do instrumentista e compositor José Ribeiro da Silva, conhecido como Mestre Duduta, que morreu na noite dessa quarta-feira (25), ocorre na manhã desta quinta-feira (26), no Complexo Digna da Avenida Juscelino Kubitschek e em seguida, o corpo segue para a Câmara de Vereadores, onde continuará sendo velado.

O enterro está previsto para as 17h e irá ocorrer no cemitério do Bairro Araxá, Zona Norte da cidade. O músico estava internado no Hospital João XXIII, em Campina Grande, por problemas cardíacos e estava prestes a receber alta, quando faleceu. Ele tinha 84 anos e era renomado nacionalmente por músicas de grandes sucessos.

Velório do Mestre Duduta durante a manhã desta quinta-feira. (Foto: Hiran Barbosa/ Rádio Correio Sat)

Ele se dedicou por décadas ao estilo musical chorinho; Duduta também fabricava instrumentos. O músico paraibano nasceu em Bananeiras, apesar de morar desde criança em Campina Grande.

Prefeito lamenta morte

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, lamentou profundamente a morte do José Ribeiro da Silva, 86 anos, carinhosamente conhecido como ‘Mestre Duduta’, ocorrida nessa quarta-feira (25). O boletim médico indica que o falecimento do artista deu-se por problemas cardíacos.

Para Romero, Campina perde uma referência musical de relevância com a morte do músico, um ícone do chorinho, que além de compositor também era luthier (fabricante de instrumentos musicais). Duduta era conhecido em nível nacional e chegou a ser tema de um documentário internacional sobre o chorinho.

Natural de Bananeiras, Duduta veio para Campina Grande ainda criança, incorporando-se à vida da cidade. Em seu currículo, consta contrato com a extinta Rádio Borborema, tendo sido um dos fundadores do Programa O Forró de Zé Lagoa, Era considerado o maior representante deste gênero musical no Nordeste. Aos domingos, invariavelmente, promovia uma tradicional roda de choro em sua residência, no bairro da Bela Vista, onde também consertava e fabricava cavaquinhos.

*Com informações de Hiran Barbosa, da Rede Correio Sat

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.