Início Geral

Campina Grande sedia Festival latino-americano de Instalação de Software livre

O Festival Latino-americano de Instalação de Software Livre (FLISOL) é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina. O evento acontece no próximo sábado (16) no auditório da Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A instituição, em parceria com os organizadores do evento e grupos de entusiastas de software livre da cidade sedia o evento que acontece com o objetivo de promover o uso de software livre, apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral. Desde o início do festival, em 2005, a atividade consiste em sistematizar eventos que instala simultaneamente, de maneira gratuita e totalmente legal, Software Livre nos computadores dos participantes.

O festival consegue reunir comunidades de Software Livre em diversos países, estados e cidades. “Esse evento é muito importante para a cidade de Campina Grande que, mais uma vez, sai na frente quando o assunto é tecnologia e conhecimentos em eventos inovadores”, afirma Cleisson Ramos, coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da unidade.

Durante o evento são oferecidas apresentações, palestras e oficinas, além de uma variedade de expressões artísticas, acadêmicas, empresariais e sociais da temática do Software Livre.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.