Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

Campina Grande terá campanha para estimular decoração junina

Será uma ação coordenada pelo Gabinete do Prefeito e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), que estão buscando apoio
Parque do Povo, São João, Campina Grande
Parque do Povo em Campina Grande (Divulgação/Codecom-CG/Josenildo Costa)

A Prefeitura de Campina Grande anunicou que vai lançar nos próximos dias uma campanha de estímulo à decoração junina e outras ações turísticas durante a retomada d’O Maior São João do Mundo.

Será uma ação coordenada pelo Gabinete do Prefeito e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), que estão buscando o apoio de instituições da cidade para a retomada evento, após os dois anos de pandemia.

A iniciativa junto a essas entidades, segundo o secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Gilbran Asfora, pretende desencadear uma série de ações coordenadas, com destaque para a decoração, concurso de vitrine e outras iniciativas destinadas a promover a festa da melhor forma possível.

“Após longo período mantendo distanciamento social, precisamos dar as mãos e apostar que, juntos, faremos a melhor e a maior festa junina do mundo”, justifica o secretário.

Algumas entidades representativas já foram contactadas, a exemplo do Sindicato do Comércio Verejista e Lojista (Sindilojas); Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes (SindCampina); Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTc-PB); Shopping Partage; Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG); Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Unifacisa.

Segundo a prefeitura, a tendência é aumentar a cadeia de apoios, buscando a participação de todos os segmentos sociais e empresariais da cidade em benefício do maior evento do estado. Para tanto, a estrutura operacional, captação de patrocinadores, definição da grade artística e detalhes operacionais estão sendo definidos para que o objetivo seja conquistado.

A projeção é de que a economia da cidade será mais uma vez beneficiada com O Maior São João do Mundo. Dados oficiais, divulgados no fim da última edição em 2019 demonstram que pelo menos 2,5 milhões de pessoas participaram da festa.

O evento teve 30 dias de duração e foram injetados quase R$ 300 milhões nos setores produtivos, além dos mais de 3 mil postos de trabalho diretos e indiretos abertos em todos os setores envolvidos.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.