Início Pandemia

Campina Grande vacina retardatários no Parque do Povo

Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novas doses para avançar na vacinação por faixa etária
Vacinação contra Covid em Campina Grande (Foto: Divulgação)

Após a conclusão da vacinação dos profissionais da educação e do início da imunização de pessoas sem comorbidades a partir de 58 anos de idade, a Secretaria de Saúde de Campina Grande vacina neste sábado (12), retardatários de todos os grupos de pessoas contemplados anteriormente que ainda não procuraram os pontos de vacinação para receber a primeira dose. 

A ação acontece das 8h às 12h na Pirâmide do Parque do Povo e contempla pessoas de 58 e 59 anos de idade sem comorbidades, pessoas de 18 anos acima com comorbidades, idosos a partir de 60 anos de idade, trabalhadores de educação dos ensinos infantil, fundamental, médio, técnico, EJA e superior, além de profissionais de apoio e administrativo desses níveis de ensino e de secretarias e gerências de educação e pessoas com deficiência a partir de 18 anos. 

O Município já vacinou mais de 103 mil pessoas com a primeira dose e mais de 40 mil com a dose de reforço. Pelo sistema do Plano Nacional de Imunização, a cidade recebeu cerca de 180 mil doses e aplicou quase 80% do quantitativo. Os dados se referem aos registros cadastrados no sistema, mas a aplicação é de quase 100%. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novas doses para avançar na vacinação por faixa etária. 

A cidade também abriu um ponto de vacinação para gestantes e puérperas com comorbidades ou sem comorbidades, mas com prescrição médica. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). A Coordenação Municipal de Imunização também está agendando a aplicação das segundas doses de Coronavac na casa das pessoas com dose 2 pendente através do telefone 3310-6335. 

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.