Moeda: Clima: Marés:
Início Economia

Campina Grande vai quitar 13º neste ano de forma integral, em dezembro

Secretário de Finanças diz que, em 2022, modelo tradicional será retomado no pagamento do benefício
Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O secretário de Finanças de Campina Grande, Gustavo Braga, informou nesta segunda-feira (23), que neste ano o Município vai adotar o pagamento do 13º Salário dos servidores em uma só parcela, em dezembro.

De acordo com Gustavo Braga, a decisão da prefeitura atende apelo em massa feito por servidores, desde o ano passado, no sentido de que a quitação do décimo se dê em apenas uma parcela, como ocorre historicamente.

No ano passado, em caráter de experiência, a Secretaria de Finanças campinense decidiu adotar o pagamento do benefício em duas parcelas, a primeira em junho e a segunda, em dezembro. A novidade agradou uma parte do funcionalismo, segundo Braga, mas uma notável maioria sugeriu que fosse avaliada a possibilidade de se manter a tradição de uma quitação única.

“De nossa parte, sem problema. Com aquiescência do prefeito Bruno Cunha Lima, vamos respeitar o desejo da maioria dos servidores, atendendo também uma questão cultural do funcionalismo em relação ao benefício”, justificou o titular da Sefin.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.