Início Economia

Campina Grande volta a aumentar prazo para pagamento do IPTU em cota única com desconto

Encerramento do prazo seria em 15 de março, mas prefeitura decidiu prolongar a oferta de desconto até o dia 31
Foto: USP Imagens

A Prefeitura de Campina Grande estendeu de 15 para 31 de março o prazo para pagamento da cota única com desconto de 15% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Esta é a segunda vez que a data limite é alterada. O plano inicial era que a arrecadação em cota única ocorresse até 8 de março.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Gustavo Braga, a decisão tem por base o fato de que sempre nos últimos dias de cada mês registra-se a elevação da arrecadação, o que possibilita uma oportunidade a mais para o Município ampliar sua base de recolhimento do imposto. Além disso, a medida pretende evitar a formação de aglomerações em filas de instituições financeiras.

Além do desconto de 15% na cota única, a Secretaria Municipal de Finanças vai abater valores para contribuintes inadimplentes que desejem ficar em dia com o imposto. Aqueles que estão em débito com o exercício de 2020 terão direito a desconto de 10%. Já os contribuintes inadimplentes há dois ou mais terão um abatimento de 5% nos boletos.

Neste ano, não haverá entrega de carnês pelos Correios e Telégrafos. Os contribuintes devem gerar boletos no site da Prefeitura Municipal.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.