Início Geral

Campina, o dique social da PB

Ex-presidente da Câmara de João Pessoa, o suplente de senador Tavinho Santos chama a atenção para o grave momento que Campina Grande atravessa com a seca- e o consequente drástico racionamento de água- com repercussão em várias outras cidades do chamado Compartimento da Borborema e região do Cariri. Na avaliação de Tavinho Santos, Campina Grande funciona como o “dique social da Paraíba” e o prolongado período de estiagem “é um sinal de rompimento desse dique, com fissuras profundas na estabilidade social do Estado”.

Conforme observação feita pelo suplente de senador, Campina acumula prejuízos incalculáveis em setores como o hospitalar, industrial e de bares e restaurantes, entre outros. “Ouvi de um motorista de táxi que o número de casas com placas de ‘aluga-se’ ou ‘vende-se’ é impressionante”, disse Tavinho.

Segundo ele, o Brasil gastou o que tinha e o que não tinha para realizar Copa do Mundo. Mas para salvar Campina Grande do colapso no abastecimento de água, a primeira indagação que se faz é em relação ao custo e ninguém se preocupa com o prejuízo que será provocado com o rompimento do “dique social”.

“Imaginem mais de 500 mil pessoas saindo de Campina e região para a Grande João Pessoa em busca de socorro aquático. Isso provocaria um prejuízo financeiro e cultural incalculável para as duas regiões. Seria uma tragédia. Não quero crer que vá acontecer. O Governo precisa agir rápido, porque soluções existem”, avalia o ex-presidente da Câmara de João Pessoa.

As pérolas da ALPB

Minha gente, as sessões da ALPB reiniciaram com pérolas. #adoro. Foram perguntar ao deputado Ricardo Marcelo sobre as articulações da vereadora Eliza Virgínia para assumir uma cadeira na Casa. Só que disseram que a vereadora já teria comprado o ‘paletó’. Oi? O deputado não aguentou, caiu na risada.

Voltou…

O deputado Ricardo Barbosa tava com a “gota serena”, ontem. Chamou o colega Jutay Menezes de ‘cego’ ou não sabia contar. Quem já viu isso. Só porque Menezes disse que não tinha quórum para votar um veto do Governo.

Com a…

Não satisfeito, após Jutay sair do plenário, Ricardo Barbosa voltou a usar o microfone para ressaltar que o colega estava com “algum problema”.

Gota…

Em resumo, Barbosa quis dizer que Jutay teria inventado esse “não quórum” para resolver problemas pessoais. Ah! Quem estava na ALPB ontem? Notou? Quase que ele não deixava o presidente Gervásio falar.

Serena

Nos corredores da Assembleia, a rádio peão comenta que Barbosa não deve durar muito tempo na Casa. Estão pensando em enviá-lo de volta à Brasília.

Os escolhidos

Os juízes auxiliares da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba são Marcial Henrique Ferras da Cruz, Eslu Eloy Filho e José Guedes Cavalcanti Neto, sendo esse último com competência exclusiva para gestão e supervisão dos procedimentos relacionados aos precatórios.

Agora vai!

Foi publicada no Diário Oficial de ontem a nova composição do Conselho Estadual de Educação. O mandato é de três anos com representação do Governo, entidades sindicais e instituições técnicas e de Ensino.

Desapega

A última: Adriano Galdino sentiu saudade do tempo que sentava na cadeira do meio. Ontem, estava do lado de Gervásio Maia Filho. #desapega

Campanha 1

O presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira, vai lançar nesta quinta-feira, às 15h, a campanha “Tribunal Solidário”, em adesão a uma iniciativa do padre sertanejo Djacy Brasileiro.

Campanha 2

Denominada de “Campanha Solidária”, busca arrecadar alimentos em favor das famílias vítimas da seca, no Vale do Piancó.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.