Início Geral

Campina, pr?ximo alvo

Ninguém de bom senso duvida que o governador Ricardo Coutinho mirará seus olhos na sucessão municipal de Campina Grande, bastião do grupo Cunha Lima, com quem o socialista disputou e venceu a disputa pelo Palácio da Redenção. Para Ricardo, ganhar Campina seria um triunfo para alargar seus planos de poder.

Disso, o prefeito Romero Rodrigues deve saber também. Ricardo tem agora na cidade os aliados de outrora e os novos – leia-se o grupo do ex-prefeito Veneziano Vital. Ambas as tendências têm representação na Câmara Municipal, espaço que – se depender de Ricardo – será ampliado para minar o campo adversário.

Para enfrentar essa artilharia, Romero precisa preservar seu time e impedir deserções. Somado ao dever de casa político, o prefeito tem o desafio administrativo de potencializar a imagem de sua gestão e fazer dela seu grande cartão postal a garantir aprovação popular e preferência eleitoral.

Pelo o que se tem notícia, Romero tem ações e esforços empreendidos em algumas áreas. Saúde é a principal delas. Comprou hospitais privados e ampliou a rede de serviços. Falta ao prefeito, porém, um pacote de medidas ou a criação de um ambiente que encha os olhos do campinense e dos paraibanos.

Sim. Dos paraibanos mesmo. Campina irradia sua influência pelo Estado afora. Isso, o então prefeito Veneziano Vital fez muito bem quando administrou a cidade. Já focado na estadualização do seu nome, deu repercussão ao seu governo além dos limites do município e fez o restante do Estado tomar conhecimento de seu governo e práticas.

Do jeito que está, não se fala mal, mas também pouco se ouve reverberar de positivo da gestão do esforçado e bem intencionado Romero. Essa autocrítica interna deve ser feita para prevenir futuro avanço e bombardeio inimigo. Afinal, sem governo, Campina Grande é a maior vitrine que o PSDB e o clã Cunha Lima possuem na atualidade. Perdê-la, seria sucumbir na própria trincheira.

Banner Rodapé

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.