Início Geral

Campina registra mais de 180 acidentes de trabalho em menos de um ano

Mais de 180 casos de acidentes relacionados ao trabalho já foram registrados apenas este ano pelo Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Campina Grande (Cerest-CG).


Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o Cerest-CG, do total de acidentes, 103 foram acidentes graves, 77 envolvendo trabalhadores expostos aos riscos de contaminação por materiais biológicos e três apresentando Lesões por Esforços Repetitivos.

Além disso, também foram registrados dois casos de trabalhadores que sofreram mutilações dos membros superiores, ocorridos durante o manuseio de máquinas no exercício de suas atividades.

Porém, de acordo com o coordenador geral do Cerest-CG, Windsor Ramos, o números de acidentes ainda pode ser maior, já que existe uma subnotificação das estatísticas dos acidentes de trabalho, pois nem todos os acidentados, durante suas atividades laborais, procuram o serviço para notificação dos casos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.