Início Geral

Campina sedia evento de capoeira reunindo 3.600 crian?as e tentar? bater recorde nacional

O Parque do Povo, em Campina Grande, será palco do 4º Aulão – Capoeira nas Escolas que acontece na próxima quinta-feira (6), reunindo 3.600 crianças e tentará o recorde de maior roda de capoeira escolar do país. O possível recorde será avaliado pelo Rank Brasil.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O projeto “Capoeira nas Escolas”, existente há oito anos, foi desenvolvido pela União dos Capoeiras do Planalto da Borborema (UCPB) e implantado na Rede Municipal de Ensino de Campina Grande através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto Alpargatas.

O projeto visa à utilização da capoeira como ferramenta de implantação da lei que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afrobrasileira e Indígena”.

Este ano, o projeto está funcionando nas 120 escolas da Rede Municipal de Campina, atendendo a 30 alunos por escola, mantendo os estudantes em atividade e empregando 32 profissionais de capoeira de nove grupos diferentes instalados em Campina Grande e filiados à UCPB.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.