Início Geral

Campinense acerta com treinador, mas descarta atacante Rodrigo Silva

Sem atividades desde a eliminação nas oitavas de final da Série D do Brasileiro, o Campinense já está atento na preparação para a temporada de 2017. Acesse o Voz da Torcida.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Na última terça-feira (4), o clube começou o seu planejamento. No sorteio da Copa do Nordeste, a Raposa caiu no Grupo A, o “grupo da morte” desta edição, que contará com Náutico, Santa Cruz, seu adversário na final de 2016, e um representante cearense a ser definido.

Com ótimo histórico na competição regional, o foco do time de Campina Grande, porém, é o Campeonato Paraibano. Isso é o que garante Luciano Mancha, gerente de futebol, já que o torneio estadual é o que garante participação na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste do ano seguinte. Segundo o dirigente, o planejamento já está montado, inclusive o treinador já foi definido, e o clube já está atento ao mercado em busca de novos jogadores.

“A gente precisa ser campeão estadual, que é a primeira competição nossa, depois vamos buscar fazer uma boa Copa do Nordeste. Temos uma base de 18 atletas que ficaram, vamos contratar mais dez a doze atletas para se juntar na segunda quinzena de novembro. Treinador nós já contratamos, e vamos anunciar nas próximas semanas”, revelou.

Sobre o perfil do elenco a ser montado, Mancha garante que vai seguir a fórmula que deu ao clube o bicampeonato paraibano em 2015 e 2016, e o levou a decisão do Nordestão em 2016. Desta vez sem auxílio o treinador Francisco Diá, grande observador de talentos e que comandou o time nas últimas boas campanhas, o time vai mesclar seu elenco com jogadores jovens e experientes. Roger Gaúcho, que está emprestado ao CRB-AL e que foi destaque do clube na Copa do Nordeste, ao lado de Rodrigão, deve ser o comandante de seus companheiros dentro de campo.

“A gente vem conversando com vários atletas. O Campinense vai vir muito forte. Temos que contratar agora, que é mais fácil. Se deixar mais para frente, o mercado vai ficar inflacionado. O perfil de atletas que estamos buscando é o mesmo que chegou na final da última Copa do Nordeste, alguns atletas jovens e desconhecidos para se juntar com outros experientes. O Roger Gaúcho, por exemplo, retornará ao clube”, garantiu Mancha.

Durante a última semana foi cogitado um possível interesse do rubro-negro no atacante Rodrigo Silva, artilheiro do Botafogo-PB na Série C, mas que vive um jejum de gols. O dirigente negou que esteja negociando a ida do jogador para Campina Grande.

“Todo atleta de qualidade a gente tem interesse, mas o Rodrigo Silva está fora da nossa realidade, o salário é muito alto. Não temos como competir com o Botafogo-PB, trabalhamos com os pés no chão, sem fazer loucuras”, concluiu.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.