Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Campinense busca direitos financeiros pela venda de Paraibano

O Campinense ganhou um importante aliado em sua busca pelos direitos financeiros, na venda do paraibano Arthur Cabral. O pai e empresário do jogador, o ex-treinador Hélio Cabral, se colocou à disposição do Campinense. Ele aprova a reinvindicação do clube rubro-negro junto à Fifa.

Leia também:

“Rrealmente o garoto Arthur Cabral ficou cerca de três temporadas, nas categorias de base, do Campinense”, afirmou Hélio Cabral. Ele disse que, na época, os times menores do Campinense eram comandados pelo treinador Almir Mendes nas competições disputadas na Paraíba e na região.

“Estou à disposição da diretoria do Campinense, caso seja necessário meu testemunho. Estrou contente por esta posição do clube conseguir este direito financeiro”, destacou Hélio Cabral, que foi preparador físico do Campinense na década de 90.

O presidente do Campinense, Paulo Gervany, destacou ser importante este reconhecimento de Hélio Cabral. O dirigente do clube rubro-negro confirmou que toda documentação comprovando que Arthur Cabral jogou pelo Campinense está pronta. “Vamos oficializar os direitos do Campinense, na formação da base do bom jogador Arthur Cabral”.

O professor Almir, que acompanhou os primeiros passou de Arthur Cabral, na base do Campinense, afirmou que sempre acreditou no potencial do garoto. “Ele nasceu para fazer gols. Depois que deixou o Campinense foi buscar seus sonhos. Passou por Ceará e Palmeiras e agora brilha na Suíça. Tenho certeza que logo ele estará na Seleção Brasileira”.

O atacante Arthur Cabral, 22, se destacou nas categorias de base do Ceará, ficando no clube até se profissionalizar. No ano passado, o atleta foi vendido ao Palmeiras-SP, por R$ 5 milhões. Este ano, o paraibano foi negociado pelo clube palmeirense para o Basel da Suíça, por empréstimo.

Na semana passada, o clube suíço confirmou a compra do passe do atacante Arthur Cabral, definitivamente, por R$ 25 milhões. Com isso, o Campinense passa a ser contemplado, na lista de clubes beneficiados por revelar jogadores, como determina a FIFA.

*Por Franco Ferreira

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.