Moeda: Clima: Marés:

Campinense deixa zona de rebaixamento da Série C

Time saiu do 18º lugar para a 13ª posição na Série C, somando 12 pontos. Além disso, voltou a fazer as pazes com a vitória depois de oito rodadas
Foto: Divulgação

Uma vitória para respirar. Mas foi um resultado com categoria de virada e com muita emoção, jogando fora de casa. O Campinense tomou 2 a 0, no primeiro tempo, mas conseguiu vencer o Confiança-SE por 3 a 2, neste sábado (18), no estádio Batistão, em Aracaju-SE. A Raposa deixou a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro.

Necessitando da vitória para se reabilitar, o Campinense viu o Confiança abrir uma larga vantagem na primeira etapa da partida. O torcedor rubro-negro tinha perdido a esperança e dava como certo mais um fracasso.

O time sergipano abriu o placar logo aos 11 minutos depois de uma falha da defesa. O goleiro Mauro Iguatu cometeu penalidade máxima e ainda foi punido com o cartão amarelo. O atacante Ítalo cobrou e fez 1 a 0 para o Confiança. Mandando no jogo, os donos da casa fizeram 2 a 0 com o atacante Tcharlles aos 44 minutos da primeira etapa.

O treinador do Campinense, Ranielle Ribeiro, tomou a iniciativa de modificar o time rubro-negro, depois do intervalo fazendo três alterações. Saíram Patrick, Michel e Luiz Fernando, dando lugar para Juninho, Hugo Freitas e Pedro Henrique. A equipe mudou o comportamento de imediato e não demorou para virar o placar.

O Campinense começou a reação aos sete minutos do segundo tempo, através do atacante Pedro Vitor, depois de uma cobrança de escanteio. O empate surgiu aos 13 minutos da segunda etapa, com o atacante Pedro Henrique acertando um chute de fora da área. E para completar o resultado final, o meia Dione fez 3 a 2 aos 18 minutos do tempo derradeiro.

Com este resultado, o Campinense conseguiu se reabilitar, deixando a zona de rebaixamento, saindo do 18º lugar para a 13ª posição na Série C, somando 12 pontos. Além disso, voltou a fazer as pazes com a vitória depois de oito rodadas.

Agora, a Raposa terá uma semana tranquila para trabalhar, pois vai enfrentar na próxima rodada o São José-RS, no Rio Grande do Sul, como manda a tabela.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.