Início Geral

Campinense e Atlético abrem semifinais neste domingo

Campinense e Atlético de Cajazeiras abrem neste domingo (31) o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paraibano. A partida acontecerá no estádio Amigão, às 16h.

O Campinense terminou a primeira fase em segundo lugar do grupo B, com 17 pontos, e 56,6% de aproveitamento, diferente do Atlético de Cajazeiras que terminou com 22 pontos e 73,3%.

Volante e capitão da Raposa, Cleber disse que apesar disso de duelar o primeiro confronto em casa e decidir a classificação em Cajazeiras não existem dificuldades e nem desvantagens para um time que anseia um título, por isso jogar o segundo jogo dentro ou fora de casa não fará diferença.

“O time que quer ser campeão tem que entrar nos dois jogos focado e determinado em duas vitórias, independente da decisão ser aqui ou lá. Não existe favorito nessa semifinal, porque tanto eles como nós fizemos uma boa campanha até aqui e independente de onde sejam os jogos, serão difíceis”, disse o volante.

Para esse jogo importante, o técnico Francisco Diá terá praticamente todo o elenco ao seu dispor, com exceção de Warlei, que está em tratamento de uma lesão no ligamento do joelho direito desde a sexta rodada da primeira fase.

Atlético

Com o primeiro objetivo conquistado, o Atlético de Cajazeiras agora vai em busca da classificação para a final do Campeonato Paraibano.

De acordo com o treinador da equipe, Ederson Araújo, o Trovão Azul terá pela frente uma equipe forte, mas confia na boa evolução que o Atlético vem desempenhando na competição, vindo de quatro vitórias consecutivas. A missão para os jogadores é levar para Cajazeiras um resultado positivo, que pode ser até mesmo um empate.

“A expectativa é das melhores possíveis, nós estamos vindo de quatro vitórias consecutivas, conseguindo o objetivo de ficar na liderança do grupo, podendo disputar o segundo jogo em casa. Mas vamos enfrentar uma equipe fortíssima, que é o Campinense, mas com nosso time em uma evolução nos deixa em uma posição boa para conseguirmos trazer um resultado positivo para Cajazeiras”, disse Ederson Araújo.

Detentor do melhor ataque da competição empatado com o Botafogo-PB, o Atlético conta ainda com o artilheiro da competição, Bruno Gonçalves, com seis gols até aqui. O fato deve deixar o alerta do treinador da Raposa, Francisco Diá, ligado, mas Ederson Araújo afirmou que já tem uma estratégia para impedir que o camisa nove da equipe seja impedido de jogar.

“O nosso ataque está em uma ótima fase, o Bruno está em um momento fantástico. Acredito que os defensores da equipe adversária já estão tendo uma atenção diferenciada com ele, mas estamos criando umas variações, alguns atletas como elementos surpresa”, completou o treinador do Trovão Azul.

*Com informações de Lídice Pegado e Gabriel Botto, do jornal CORREIO

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.