Moeda: Clima: Marés:

Campinense e Botafogo-PB também brigam pela artilharia

Nas últimas duas rodadas no Campeonato Paraibano, o atacante Olávio não balançou as redes. Já o atacante Gustavo Coutinho marcou nos dois últimos jogos
Foto: Divulgação

Concluída a terceira, fase estão definidos os finalistas do Campeonato Paraibano de 2022: Campinense e Botafogo brigam por título estadual. Além disso, os dois times estão lutando pela artilharia da competição. O artilheiro até agora é Olávio, da Raposa, com nove gols. Mas o Botafogo tem Gustavo Coutinho, com oito gols.

Com isso, os dois clubes vão para uma decisão em dose dupla. Quando Campinense e Botafogo entrarem em campo, nas datas definidas pela Federação Paraibana de Futebol, será aflorado outro duelo pela primeira colocação na artilharia, além da busca do título de campeão estadual.

As duas equipes já estão garantidas nas disputas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste do próximo ano. O campeão entra na fase de grupos da competição nordestina e o vice-campeão terá que disputar a fase de repescagem.

Nas últimas duas rodadas no Campeonato Paraibano, o atacante Olávio não balançou as redes. Já o atacante Gustavo Coutinho marcou nos dois últimos jogos, um em cada um, diante do Nacional de Patos.

Para chegar à condição de finalista, o Botafogo superou o Nacional de Patos depois de duas partidas, no saldo de gols. Os nacionalinos venceram o jogo de ida por 3 a 1, mas os botafoguenses ganharam a partida de volta por 3 a 0, ficando com um gols de saldo, na soma geral.

O Campinense enfrentou na terceira fase o Sousa e conseguiu uma vitória e um empate. A Raposa levou vantagem logo na primeira partida, vencendo por 1 a 0. No encontro de volta, foi registrado o empate de 1 a 1. Com isso, os rubro-negros garantiram a classificação.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.